fbpx
PremiereRoadie News
Tendência

SKYFORGER lança clipe de “Lec, Eglīte (Jump, Fir Tree)”, com participação do grupo folk pagão SKANDINIEKI

Skyforger, maior nome do metal da Letônia, acaba de lançar o videoclipe de seu mais recente single, Lec, Eglīte (Jump, Fir Tree), contando com a participação do coletivo folk pagão Skandinieki. Assista ao videoclipe:

“Lec, eglīte” é uma antiga canção letã dirigida à árvore de abeto para pular e dançar. Tem sido cantada de muitas formas e versões por vários séculos como parte do tradicional casamento letão, no momento de trazer a noiva para o noivo. Além disso, “Eglīte” é um instrumento básico de percussão. Na mitologia letã, a árvore de abetos sempre verdes representa a vida eterna e é reverenciada como um marcador de fronteira entre este mundo e o além. Tradicionalmente, o casamento em si era visto como um ato de morrer como uma menina e menino e renascer como uma mulher casada e um homem. Galhos e galhos de abeto são usados para enfeitar a casa da noiva, bem como seu assento no final da mesa durante a festa de casamento, com o propósito mitológico de manter longe pessoas más e mal-intencionadas, que apenas furariam os dedos e deixariam a noiva ilesa.

Kristīne Neikena, diretora do clipe, diz: “Conhecemos o grupo Skyforger há muito tempo, e concordamos em fazer um vídeo para a nova música, Lec, eglīte. Um dos princípios norteadores da mensagem do clipe foi mostrar maridos fortes e esposas produtivas em ação em um ambiente típico letão, o que deve servir como um lembrete para todos de que somente com uma espinha dorsal forte e a capacidade de assumir a responsabilidade podemos proteger os valores, tradições e terra do povo letão. O Museu Etnográfico ao Ar Livre da Letônia é um excelente lugar para transmitir esta mensagem. O processo de filmagem ocorreu por três dias e uma noite. Somos gratos a todos que participaram da criação do projeto”.

O single apresenta Pēteris KVETKOVSKIS na guitarra, Edgars GRABOVSKIS no baixo e vocal, Alvis BERNĀNS na guitarra solo, Jānis OSIS na bateria, Edgars ZILBERTS no kokle, bem como Geoffroy DELL’ARIA em gaitas e apitos. Os vocais do SKANDINIEKI, foram gravados e projetados por Gints LUNDBERGS.

Siga:
https://www.facebook.com/skyforgerofficial/videos/327469032900284

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew 

Fechar
Fechar