Em uma de suas raras apresentações ao vivo desde que retornou aos palcos para shows pontuais, o Slayer, instituição do thrash metal norte-americano, entregou uma das melhores performances do evento Back to the Beginning entre todas as atrações que fizeram a abertura para a despedida de Ozzy Osbourne e do Black Sabbath com sua formação original.
Com um set um pouco maior do que o das bandas que se apresentaram antes, como Alice in Chains, Lamb of God, Halestorm, Gojira, Rival Sons e Mastodon, o Slayer deu início à sua apresentação com Disciple, música lançada no álbum God Hate Us All, de 2001. Apesar de em alguns momentos Tom Araya ter cantado o início de certas estrofes longe do microfone, no mais ele mostrou que está bem da voz, como ficou claro, por exemplo, no inconfundível grito de anunciação de War Ensemble, clássico que abre o álbum Seasons in the Abyss, de 1990. Foi um momento de arrepiar!
Depois dessa, o Slayer surpreendeu intercalando a sombria South of Heaven à uma versão inusitada de Wicked World, uma raridade que foi lançada no lado B da versão americana do autointitulado álbum de estreia do Black Sabbath, lançado no país do Tio Sam no dia 1° de junho de 1970, alguns meses após sua chegada ao mercado inglês, à sombria South of Heaven,
Depois dessa surpresa, o Slayer se despediu do público britânico testando as estruturas do estádio do Villa Park, em Birmingham, mandando ver com as destruidoras Reign in Blood e Angel of Death.
Moral da história: de fato, quem é rei nunca perde a majestade. Slayeeeeeer!
- Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp