Não é fácil tocar Slayer na guitarra. Apesar de muitas delas serem construídas em cima de ideias musicais relativamente simples, a velocidade e a destreza requeridas para executar o material complica a situação. Kerry King assina embaixo.
À Metal Hammer, o guitarrista respondeu perguntas sobre diversos assuntos enviadas pelo público. Um fã quis saber qual a faixa do Slayer mais difícil de se tocar. King já tinha sua resposta na ponta da língua.
Ele disse:
“Eu poderia responder essa pergunta de diversas maneiras, mas direi ‘Dittohead’, pela velocidade absurda dela. É provavelmente nossa canção mais rápida, e não é uma que eu gostaria de tocar tão cedo!”
Kerry King e “Dittohead”
King não pode reclamar de ninguém a não ser a si mesmo, pois “Dittohead” é uma composição dele. A faixa faz parte do álbum Divine Intervention (1994) e a letra aborda como o sistema judicial americano mostra leniência excessiva a assassinos.
Slayer e Divine Intervention
Divine Intervention foi o primeiro trabalho de estúdio do Slayer com Paul Bostaph na bateria. O músico substituiu Dave Lombardo em 1992 após este sair devido a conflitos com os outros integrantes e desejo de passar mais tempo com a família longe da estrada, uma vez que seu primeiro filho tinha acabado de nascer.
Os dois bateristas eventualmente trocariam de lugar mais algumas vezes. Bostaph deixou o Slayer em 2002 devido a uma lesão crônica no cotovelo — e Lombardo foi recrutado para retomar a vaga. Isso durou até 2013, quando Dave foi demitido devido a uma briga relacionada a pagamento.
Paul então voltou à banda, onde segurou as baquetas até a alegada aposentadoria do Slayer dos palcos em 2019. Quando o grupo anunciou seu retorno para tocar em alguns festivais nos Estados Unidos, ele foi mantido no posto.
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.