fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Saiba como foi o primeiro show do SLAYER em 5 anos

Aconteceu no último domingo (22) o primeiro show do Slayer desde novembro de 2019, quando a banda concluiu — o que deveria ter sido — sua turnê de despedida. A apresentação desta nova era foi realizada no Riot Fest, em Chicago, nos Estados Unidos. Rob Zombie, NOFX, Sublime, Lamb of God, Mastodon, entre outros tocaram no mesmo dia.

A reunião de Tom Araya (vocal e baixo), Kerry King (guitarra), Gary Holt (guitarra) e Paul Bostaph (bateria) trouxe ao todo 20 músicas. O álbum Seasons in the Abyss (1990) foi o mais representado, com seis faixas, seguido por Reign in Blood (1986), com quatro. Outros oito discos foram contemplados na escolha do set, incluindo a estreia Show No Mercy (1983) e o derradeiro Repentless (2015).

Em meio a clássicos do porte de “Angel of Death”, “Raning Blood”, “Dead Skin Mask”, “War Ensemble”, “Seasons in the Abyss” e “South of Heaven”, a performance contou com duas faixas pouco lembradas ao longo dos anos. “Reborn”, oriunda do álbum Reign in Blood, foi tocada pela primeira vez desde 2014. Já “213”, única representante de Divine Intervention (1994) na noite em questão, foi resgatada após 26 anos de exclusão dos setlists.

O próximo compromissos da curta turnê de reunião do Slayer é o festival Louder Than Life em Louisville, Kentucky, na sexta-feira (27). Já em 10 de outubro, eles tocam no Aftershock, em Sacramento, Califórnia. Não há outros compromissos previstos.

Veja abaixo o setlist completo e alguns vídeos da apresentação no Riot Fest.

SLAYER ao vivo em 2024

01. South Of Heaven
02. Reborn (primeira vez ao vivo desde 2014)
03. Blood Red
04. Postmortem
05. Repentless
06. Payback
07. Temptation
08. Jihad
09. Seasons In The Abyss
10. Born Of Fire
11. War Ensemble
12. Hate Worldwide
13. Disciple
14. Dead Skin Mask
15. Hell Awaits
16. 213 (primeira vez ao vivo desde 1998)
17. Mandatory Suicide
18. Raining Blood
19. Black Magic
20. Angel Of Death

Recentemente, Gary Holt apareceu no podcast Scandalous (transcrição via Blabbermouth) e falou de sua expectativa para os novos shows do Slayer:

“A sorte é que eu estava livre nesses dias. (Risos) Não, vai ser divertido. Eu precisei aprender novamente muito do material. Faz cinco anos. E minha abordagem é tentar estar pronto pra qualquer canção que Kerry e Tom quiserem tocar, então precisei aprender todas de novo, mesmo se formos tocar uma porção pequena do catálogo que conheço; eu não conheço todas. Mas é claro que aprendi os hits, aquelas cuja presença é garantida. Não existe dúvida que vamos tocar Angel of Death.”

Holt também revelou que não vê os outros integrantes em pessoa desde o último show do Slayer, em 2019. Ele disse:

“Estou empolgado de ver os caras de novo, pois a pandemia aconteceu e não vejo ninguém desde então. A gente se falou, mas não estive no mesmo ambiente que nenhum deles desde que fui para o aeroporto após o último show.”

  • Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp
Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress