fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

SNAKE SABO elogia ERIK GRÖNWALL e diz que o SKID ROW já o observava bem antes de demitir ZP THEART

Bastou um único single e alguns shows (além de vídeos vazados das apresentações) com o Skid Row, que o novo vocalista Erik Grönwall (ex-H.E.A.T.) parece ter caído nas graças de Dave “Snake” Sabo, Scotti Hill, Rachel Bolan e Rob Hammersmith, e também da crítica e dos fãs. Lançada no final de março, a nova música da banda, The Gang is All Here, renovou as esperanças dos fãs, que há muito tempo reclamam que a sonoridade do Skid Row nos álbuns gravados sem Sebastian Bach não traz a mesma empolgação sentida com os clássicos Skid Row (1989) e Slave to the Grind (1991). Quem havia “abandonado” o Skid Row e curtiu a pegada da música e, principalmente, a performance de Grönwall, agora está ansioso para conferir o álbum de mesmo nome que a banda irá lançar no dia 14 de outubro, pela earMUSIC.

Em entrevista ao Andy’s Hall Access, Snake explicou como se deu a substituição do vocalista anterior, o sul-africano ZP Theart, pelo sueco Grönwall, que, segundo o guitarrista, foi o único contatado pela banda. “Estávamos trabalhando no álbum por um tempo com (o produtor) Nick Raskulinecz. Não deixamos ninguém ouvir nada; não tocamos nenhuma das músicas ao vivo. Só queríamos terminá-lo antes de mostrá-lo à qualquer um. E no meio disso, chegamos a um ponto com nosso antigo vocalista onde as coisas estavam indo em duas direções diferentes e era inegável que teríamos que fazer uma mudança”.

Dave “Snake” Sabo já acompanhava os trabalhos de Erik Grönwall desde quando o vocalista estava no H.E.A.T., que abriu shows para o Skid Row

A escolha por Grönwall parece óbvia, pois, de acordo com a próxima resposta de Snake, ele já era um vocalista que agradava à todos da banda há muito tempo. “Estavamos muito, muito cientes de Erik. Erik (com o H.E.A.T.) abriu para nós em 2019 em uma turnê europeia que fizemos, então estávamos cientes de quão talentoso ele era. E também fomos informados de sua fita de audição que ele fez para o (programa) Swedish Idol, a versão sueca de American Idol. Em sua fita de audição, ele estava cantando 18 and Life (hit do primeiro álbum do Skid Row) e fez um trabalho incrível. Obviamente, chamou toda a nossa atenção. E, então, ele recentemente fez outra, uma versão mais recente de 18 and Life, que chamou nossa atenção novamente. Daí, quando as coisas aconteceram, que sabíamos que precisávamos fazer uma mudança, ele foi a primeira e única pessoa com quem conversamos. Começamos a mandar música para ele imediatamente, e, de cara, ele começou a mexer nos vocais”.

Sabo completou, dizendo: “Aconteceu extremamente rápido – tão rápido que conseguimos lançar o single bem a tempo para esta (turnê de) residência que estamos fazendo agora com o Scorpions em Las Vegas. E conseguimos manter todas as nossas linhas do tempo, está tudo intacto. Realmente, as estrelas não poderiam ter se alinhado melhor”.

Erik Grönwall obtém o respeito dos fãs de hard rock desde que cantava no H.E.A.T., com quem gravou quatro álbuns de estúdio

O novo álbum do Skid Row foi gravado em Nashville, Tennessee, com produção do mencionado Nick Raskulinecz (Rush, Foo Fighters, Evanescence, Stone Sour, Halestorm, Alice in Chains, Velvet Revolver). The Gang’s All Here já vem sendo trabalhado há bastante tempo e deveria ter sido lançado no ano passado. Seria esse o primeiro trabalho de estúdio da banda com ZP Theart (DragonForce, Tank, I Am I), que em 2016 assumiu o posto deixado por Tony Harnell (TNT, Morning Wood, Westworld, Starbreaker, Crush 40), que teve uma passagem curta e apagada de apenas oito meses. Harnell havia substituido o sucessor de Sebastian Bach, Johnny Solinger, que faleceu de insuficiência hepática em 26 de junho de 2021.

O primeiro show do Skid Row com Erik Grönwall aconteceu no último dia 26 de março – um dia após o lançamento do single The Gang is All Here -, no Zappos Theatre, no Planet Hollywood Resort & Casino, em Las Vegas, Nevada (EUA), como banda de abertura dos alemães do Scorpions, que estão divulgando o seu recém-lançado novo álbum, o aclamado Rock Believer.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes