Por assessoria
Impulsionado pela energia implacável de Max Cavalera, com seu rosnado inconfundível e riffs instantaneamente reconhecíveis, os tons terrosos e o salto rítmico motivacional do Soulfly, mantém um coração espiritual corajoso enquanto ultrapassa os limites do que é possível no metal. Em nenhum lugar isso é mais aparente do que nas quatro ofertas ecléticas triunfantes, redentoras e cruciais apresentadas neste novo box set, que celebra os primeiros seis anos da carreira do grupo.
Soulfly (1998) foi uma escalada desordenadamente pesada da inovação estabelecida no último álbum de Max com o Sepultura (Roots, de 1996), iniciando uma nova era; Primitive (2000) e 3 (2002) ganham mais em groove tribal; Prophecy (2004) é tão inquietante, porém evocativo, como os túmulos dos mártires em toda a Europa. Max apresentou o berimbau aos metalheads. Ele popularizou variedades de camuflagem e trouxe cantos de futebol para shows de metal, enquanto atacava sua guitarra base na ponte e disparava clássico após clássico com Sepultura, Nailbomb, Soulfly e Cavalera Conspiracy. Sua música é brutal, mas sem remorso, com uma extremidade infundida no punk. Comungar com a musa ardente do líder tribal xamânico do metal é envolver-se dentro de uma cabana de suor sônico pós-moderno. Riffs brutais, ritual esotérico alucinante, percussão implacável, gritos primitivos…
Ninguém duvida do compromisso de Max Cavalera com a causa da subcultura. Ele vendeu milhões de álbuns e ainda anda livremente entre os mais cruéis punks da sarjeta, com credibilidade inquestionável. Ele é, em parte, um guia espiritual renegado para a comunidade do metal, estendendo-se das favelas mais pesadas da América do Sul até os confins mais frios da Sibéria, além de um headbanger da velha escola. Max também é um selvagem rosnando, revolucionário cultural, inovador despretensioso, fanático por futebol americano e brasileiro, bebedor de refrigerante com cafeína, aterrorizador lírico, marido dedicado, homem de família, mestre de riffs, amante do black metal, temente a Deus, animal espiritual amado por muitos fãs de metal.
The Soul Remains Insane é uma coleção de luxo dos quatro primeiros álbuns de estúdio do Soulfly e também contém um álbum bônus de singles, b-sides, cortes ratos e algumas músicas inéditas. Também está incluído um livro contando a história desses registros seminais através de novas entrevistas com Max Cavalera, que contém muitas fotos inéditas da época. O box set estará disponível em 5 álbuns, 8 LPs em vinil e 5 CDs. The Soul Remains Insane – The Studio Albums 1998 to 2004 contém os seguintes álbuns:
- Soulfly
- Primitive
- 3
- Prophecy
- Soulfire (Bonus LP)
Pré-encomenda já disponível aqui.
Assista ao unboxing:
TRACKLISTS:
SOULFLY
1 Eye for An Eye
2 No Hope = No Fear
3 Bleed
4 Tribe
5 Bumba
6 First Commandment
7 Bumbkaatt
8 Soulfly
9 Umbabarauma
10 Quilombo
11 Fire
12 The Song Remains Insane
13 No
14 Prejudice
15 Karmageddon
PRIMITIVE
1 Back to the Primitive
2 Pain
3 Bring It
4 Jumpdafuckup
5 Mulambo
6 Son Song
7 Boom
8 Terrorist
9 The Prophet
10 Soulfly II
11 In Memory of…
12 Flyhigh
3
1 Downstroy
2 Seek ‘N’ Strike
3 Enterfaith
4 One
5 L.O.T.M.
6 Brasil
7 Tree of Pain
8 One Nation
9 9-11-01
10 Call to Arms
11 Four Elements
12 Soulfly III
13 Sangue de Bairro
14 Zumbi
PROPHECY
1 Prophecy
2 Living Sacrifice
3 Execution Style
4 Defeat U
5 Mars
6 I Believe
7 Moses
8 Born Again Anarchist
9 Porrada
10 In the Meantime
11 Soulfly IV
12 Wings
SOULFIRE
1 Cangaceiro
2 Ain’t No Feeble Bastard
3 Possibility of Life’s Destruction
4 Chaos
5 Soulfire
6 I Will Refuse
7 Under the Sun
8 Tribe (Tribal Terrorism Mix)
9 Quilombo (Zumbi Dub Mix)
10 Umbabarauma (World Cup Mix)
11 Terrorist (Total Destruction Mix)
12 Berimbau Jam
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal