O STEEL PANTHER é polêmico. Por vezes acusada de ser uma piada, a banda de glam metal divide opiniões e já até arrumou briga com um gigante do segmento, o MÖTLEY CRÜE. Mesmo assim, o vocalista MICHAEL STARR afirma não ter muito tempo para quem os odeia.
Em entrevista ao programa Meltdown da rádio WRIF (transcrição via Blabbermouth), STARR foi questionado se o grupo já fez as pazes com outros colegas de profissão que os criticou no passado. Segundo o músico, isso não é do interesse do STEEL PANTHER.
Ele disse:
“Bem, eu não estou no ramo de fazer as pazes com pessoas que se ressentem de mim, porque isso é coisa delas. Qualquer um que você encontra não vai te confrontar e te falar: ‘ei, cara, eu odeio a sua banda’. Eles vão te ignorar ou falar: ‘e aí, cara?’ Qualquer um que não gostar da banda – eles tem direito à sua opinião.”
O cantor estendeu a fala para qualquer um que não gosta de seu trabalho. Para ele, isso faz parte do combinado na indústria musical.
“Arte é subjetiva, cara. Se você não gostar da nossa arte, então vai escutar outra pessoa. Quem liga, sabe? A gente ficou casca grossa quanto a isso.”
Olhares estranhos ao STEEL PANTHER
MICHAEL STARR até elaborou sobre a experiência do STEEL PANTHER com seus pares. O frontman lembrou os primórdios, com shows em festivais e olhares estranhos.
“Quando a gente andava pelos festivais de collant pela primeira vez, pessoas olhavam pra gente e falavam: ‘Que banda é essa? Quem são esses caras?’ Aí a gente ficou ainda mais casca grossa e abrimos pro JUDAS PRIEST por 10 semanas nos Estados Unidos. Então sim, a gente está de boa com isso, entendemos, mas ainda mandamos ver.”
A experiência de tocar com o JUDAS PRIEST foi particularmente formativa para o grupo, segundo STARR. O público da banda lendária não foi gentil com eles.
“Bem, casca grossa serve pra quando pessoas jogam coisas em você, te falando: ‘Saiam do palco. Vocês são uma merda’. Sabe, esse tipo de coisa. Você se acostuma.”
STARR ainda contou sobre o primeiro show deles nessa turnê. O promoter adiou o show principal por uma hora para vender mais cerveja — e os músicos acabaram sendo alvo da fúria do público.
“Eu lembro de a gente tocar em Rochester, Nova York. Acho que era o primeiro show da turnê. E o promoter decidiu que ia atrasar o JUDAS PRIEST uma hora pra ver se vendia mais cerveja, algo normal. Super comum isso rolar. Mas eles não falam pra plateia. Então a plateia ficou zangada porque a gente entrou atrasado. E acharam que foi nossa culpa. Esse show foi bem pesado.”
O que diz STIX ZADINIA
Em entrevista de 2023 ao site Igor Miranda, o baterista do STEEL PANTHER, STIX ZADINIA, admitiu que se preocupava com críticas recebidas no início da carreira. Porém, garante que não se importa mais com isso.
“Somos músicos estabelecidos e sabemos o que estamos fazendo. Não pedimos desculpas por isso. Nós fazemos o que fazemos porque amamos isso. E aí, as pessoas podem gostar disso ou não. É a escolha delas, está tudo bem. Mas quando criticam a banda, não me prendo muito a isso. A prova é que mesmo com as críticas, nós temos uma base sólida de fãs. Podem falar o que quiser, não importa.”
- Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp.