Michael Starr, vocalista do STEEL PANTHER, foi entrevistado por Ornella Carlone, do Comebackstage, antes do show da banda em 8 de fevereiro, em Stuttgart, na Alemanha. A banda, conhecida por conta do bom humor em suas letras e em suas performances ao vivo, sempre fez questão de esculhambar (no melhor sentido) o visual, o modo de vida e as letras das antigas bandas de glam metal, criando verdadeiras pérolas musicais do quilate de Gloryhole, Pussywhipped e Community Property, que convenhamos, não necessitam de um intelecto muito avantajado para serem compreendidas como uma grande brincadeira. Porém, em tempos de opiniões e ações extremadas, é fácil imaginar a quantidade de péssimas interpretações que elas podem gerar, e esse foi um dos temas que a repórter abordou com o vocalista.
Perguntado se ele tem alguma dúvida de que o movimento #MeToo pode tornar mais difícil para o STEEL PANTHER continuar a tocar músicas que brinquem com misoginia e sexismo e convidar as meninas ao palco e a mostrar os seios, Michael disse: “Pessoas que compram ingressos para nossos shows sabem o que esperar. E as pessoas que talvez venham pela primeira vez, se não gostam, simplesmente vão embora. E é assim mesmo. Se você vai ver uma comédia, ou mesmo um mágico, às vezes eles têm meninas no palco e as comédias fazem píada com transar com as garotas e sexo e todo esse tipo de coisa.”
Ele continua, falando sobre os shows: “nós perguntamos: “Ei, você quer mostrar seus seios?’. Você não precisa fazer. Aqui vai um exemplo: [abordando Ornella diretamente] Ei, você vai mostrar seus seios?” [após Ornella dizer ‘não’, Starr continuou: “Boom! Veja como isso foi fácil? Todos estão felizes”.
O STEEL PANTHER continua sua turnê de divulgação do seu mais recente álbum, Lower The Bar, lançado em março de 2017 via Kobalt Music Recordings. O disco foi coproduzido com Jay Ruston (Anthrax, Sons Of Apollo, Metal Allegiance) e inclui onze músicas gravadas em estúdios em North Hollywood e Sherman Oaks, Califórnia, com duas faixas bônus em uma edição ‘Best Buy’ de luxo.