A trajetória do Ratt na última década foi conturbada. Brigas sobre controle do nome da banda acarretaram na saída de vários integrantes — e no momento o grupo está no limbo. Mas isso não impediu Stephen Pearcy de tentar uma reunião.
Em entrevista ao Allmusic, o frontman discutiu os 40 anos do álbum responsável por lançar o Ratt ao estrelato, Out of the Cellar (1984), e o legado da banda. Quando questionado se houve uma tentativa de retomar a banda para comemorar o aniversário, Pearcy revelou ter procurado os outros integrantes.
Ele disse:
“Fiz essas tentativas. E alguns dos caras, eles são complacentes e alguns deles… nem é questão de não precisar, financeiramente. É uma questão de… alguns deles não tem a vontade que eu tenho.”
O cantor reconheceu que a ausência de Robbin Crosby tem um papel grande nessa situação. Segundo ele, o guitarrista falecido em 2002 era a força responsável por manter todos juntos e dar direção ao grupo em geral.
Esperança pela volta do Ratt
Stephen Pearcy já expressou em uma entrevistade 2022 à Ultimate Classic Rock que o Ratt só retornaria à estrada com os integrantes remanescentes da formação clássica – Pearcy, o guitarrista Warren DeMartini, o baixista Juan Croucier e o baterista Bobby Blotzer.
A banda até tentou uma turnê apenas com dois membros originais — Stephen e Juan —, mas não deu certo na opinião do vocalista. Entretanto, ele ainda tem esperança de uma reunião, como falou ao Allmusic:
“Vai acontecer de novo. Veremos. Como eu disse, tentei reunir os caras originais. Tentamos uma vez e foi tipo: ‘Uau’… E no final das contas, eu sou o cara que resta falando: ‘Ok, isso é legal’. Esse é o jeito que deveria ser: aniversário de 40 anos.”
O frontman também expressou o arrependimento do Ratt nunca ter tocado o álbum inteiro ao vivo quando estava junto. Por isso, enquanto os quatro não se acertam, Pearcy toca as canções de Out of the Cellar com sua banda solo.
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.