fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

STEVE ‘DOC’ WACHOLZ’, ex-baterista do SAVATAGE, se dispõe a tocar com a banda em 2025

Em entrevista recente ao podcast That Metal Interview, o ex-baterista do Savatage, Steve “Doc” Wacholz, compartilhou suas reflexões sobre o impacto do álbum Hall Of The Mountain King (1987), o cenário do heavy metal e a longevidade da banda. Ao ser questionado se previa o sucesso do disco antes de seu lançamento, ele respondeu:

“Você não vê algo assim chegando. Você entra no estúdio, faz o melhor trabalho que pode, dá o seu sangue e joga contra a parede, esperando que grude. Não há garantia nesse negócio de que você acabou de escrever um disco de sucesso. Você espera que sim, mas é como a sopa do dia.”

Wacholz também comentou sobre as mudanças na cena musical com a ascensão do grunge nos anos 1990, que colocou o metal e o glam rock em segundo plano:

“Quando o metal começou a alcançar um certo ponto, de repente o grunge entrou e tomou conta. Lá se foi o hair metal, lá se foi o metal pelo ralo — todo mundo pulando no vagão do grunge com o Nirvana e todas aquelas bandas estúpidas de Seattle.” Apesar disso, ele se mostrou surpreso com o ressurgimento de bandas como Ratt, Poison e Def Leppard, que têm reconquistado fãs ao longo dos anos.

Sobre os planos do Savatage, Wacholz destacou as apresentações marcadas para abril de 2025 no Monsters Of Rock no Brasil e no Masters Of Rock no Chile. Embora não faça parte da formação atual, ele brincou sobre estar disponível caso necessário:

“Eu disse ao Johnny (Lee Middleton): ‘Se o Jeff (Plate) tiver um colapso porque o velho Trumpy (Donald Trump) venceu, me avisa. Sou o cara de backup. Ainda toco todas as músicas, porque pratico duas ou três vezes por semana.’”

Wacholz, conhecido como “Doctor Killdrums” por seu estilo intenso, deixou o Savatage em 1993 após o álbum Edge Of Thorns. Desde então, ele participou de projetos como Crimson Glory e Jon Oliva’s Pain, além de se dedicar à Cherokee Guns, sua loja de armas na Carolina do Norte, envolvida em polêmicas por anúncios controversos.

O Savatage, que passou por uma pausa após 2002, continua a inspirar gerações, com seus membros históricos e legado musical ainda vivos na memória dos fãs. Enquanto isso, Wacholz reflete sobre seu papel nessa jornada e sobre o impacto duradouro da banda que ajudou a fundar em 1977.

Confira a entrevista completa com Steve Wacholz:

Savatage de volta ao Brasil em 2025, porém sem Jon Oliva

Em 2023, Jon Oliva confirmou a retomada das atividades do Savatage e disse que a banda estava trabalhando em um novo álbum de estúdio, que leva o provisório título Curtain Call. Em outubro último, foi confirmado o primeiro show da banda desde seu retorno, como uma das atrações do festival Monsters of Rock, que acontecerá no Brasil no dia 19 de abril de 2025 (no Allianz Parque, em São Paulo – saiba os detalhes clicando aqui). Recentemente diagnosticado com Escleróse Múltipla e Doença de Ménière, o tecladista e fundador Jon Oliva não estará no palco com seus companheiros.

O músico explicou que não poderá tocar porque está se dedicando ao seu tratamento: 

“Olá fãs do Savatage, aqui é Jon Oliva. Quero esclarecer algumas coisas para todos. Primeiro de tudo, estou muito animado para Johnny (Lee Middletown, baixo)Chris (Caffery, guitarrista)Zak (Stevens, vocal)Jeff  (Plate, bateria) Al (Pitrelli, guitarrista) tocarem novamente. Eu sinto que é importante para os fãs curtirem nossa música ao vivo, e, acredite em mim, esses caras vão detonar.

No que diz respeito a mim, eu ia fazer esses shows, mas, infelizmente, tive mais problemas de saúde. Eu quero que todos saibam que se houvesse alguma maneira de eu fazer esses shows, eu faria, mas meus problemas de saúde são mais sérios do que eu pensava originalmente. Como a maioria de vocês sabe, fraturei minha coluna em 3 lugares e recentemente fui diagnosticado com Esclerose Múltipla e Doença de Ménière. Meus médicos estão trabalhando comigo para ficar saudável novamente.

Estou trabalhando em estreita colaboração com os caras e estarei envolvido em todos os outros aspectos do show. Estou 100% atrás dos caras que estão fazendo isso e prometo que voltarei o mais rápido possível. Enquanto isso, estou trabalhando no estúdio em um novo material. Amo todos vocês e obrigado por entenderem minha situação, sei que meus irmãos vão cumprir com o prometido!”.

  • Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.
Foto: Reverence
Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #283
Novembro/Dezembro

SIGA-NOS

48,8k

57k

17,2k

978

23,2k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress