Concentrado desde 2024 na gravação de seu próximo álbum de estúdio, sucessor de Persona Non Grata, lançado em 2021, o Exodus surpreendeu a comunidade do heavy metal no último dia 15 de janeiro, ao anunciar, sem fornecer explicações, a saída do vocalista Steve “Zetro” Souza e o retorno de seu antecessor, Rob Dukes (leia aqui). Desde então, Souza, que atualmente está novamente colaborando com o processo de criação das letras em mais um álbum de estúdio do Testament, banda da qual foi vocalista quando a mesma ainda se chamava Legacy, manteve-se calado, também sem fornecer nenhuma informação sobre sua saída. No entanto, nos comentários de uma postagem sua no Instagram, Souza respondeu a um seguidor que lhe perguntou sobre sua saída do Exodus, dando sua versão dos fatos.
“Na verdade, (não tenho) nenhuma declaração. Fui dispensado.”, afirma. “Se você ler o comunicado (da banda), diz que o Exodus se separou de mim, não que eu me separei do Exodus!”, apontou.
No entanto, até o momento nenhuma das partes se manifestou sobre o real motivo de Zetro Souza ter sido demitido do Exodus.
Em seu comunicado oficial, a banda havia compartilhado a seguinte mensagem:
“Agradecemos ao Steve por seus anos à frente da banda e por toda a música incrível que fizemos juntos. Desejamos a ele apenas o melhor no futuro e muito sucesso em tudo que fizer.
E, por favor, ajudem-nos a dar as boas-vindas de volta a Rob Dukes ao Exodus! Estamos extremamente empolgados por ter Rob de volta destruindo os palcos conosco, e ele está ansioso para esmagar tudo como só ele sabe fazer.
O próximo capítulo começa, o novo álbum segue conforme planejado e as pancadas continuarão.”
Abaixo, o post com as respostas de Zetro nos comentários para seus seguidores:
- Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp