STEVEN TYLER aniversaria e emite carta aberta com mensagem de paz à humanidade no site de sua fundação

O emblemático vocalista do Aerosmith Steve Tyler, completa nesta quinta-feira (26) 72 anos de idade. Sempre preocupado com seus semelhantes, o frontman aproveitou a data e, em meio ao momento turbulento que o planeta está enfrentando com o surto mundial do COVID-19, emitiu uma carta aberta com uma mensagem de conforto e positividade no site oficial de sua fundação filantrópica, a Janie’s Fund.

Steven Tyler abraçado por sua filha, a atriz Liv Tyler

A Janie’s Fund foi criada por Tyler em parceria com a Youth Villages, para trazer esperança e cura às mulheres e meninas que sofreram o trauma do abuso e da negligência, além de apoiá-las através da construção de várias casas de apoio nos Estados Unidos. A fundação também fornece assistência financeira para garantir que toda vítima supere os traumas causados pelo abuso. Todas as doações, de acordo com o site da fundação, são usadas em programas já existentes. Por sua vez, a Youth Villages ajuda fornecendo terapias experimentais para substituir as que não se mostram eficazes. O trabalho se concentra especialmente em jovens de orfanatos, que passam para a vida adulta sem quase nenhum apoio familiar.

Na íntegra, a carta aberta postada hoje por Steven Tyler diz:

“Carta aberta aos meus irmãos e irmãs em todo o mundo:

Meu desejo de aniversário para hoje… Um presente de cura para o mundo.

Meu coração está partido… Não sei mais o que dizer. Nunca na minha vida, como uma raça (a raça humana), enfrentamos desafios como neste exato momento com o vírus COVID-19.

Para muitos de vocês – meus fãs, nossos generosos apoiadores da Janie’s Fund e a multidão de almas corajosas que lutam diariamente para superar traumas passados -, esses tempos quase não parecem reais, mas peço que todos saibamos que são! As pessoas estão sofrendo, com cada um de nós sendo empurrado para o limiar e as comunidades que conhecemos e amamos, todos virados de cabeça para baixo no futuro próximo.

Há uma enorme incerteza agora em cada uma de nossas vidas que está nos forçando a reavaliar nossas prioridades e a enfrentar a nós mesmos. O que exatamente fazemos o dia todo? Como estamos gastando nosso tempo limitado nesta terra? Estamos nos amando? Como estamos servindo um ao outro? Como estamos cuidando das pessoas que mais amamos, mantendo também em mente aqueles próximos e distantes que não conhecemos, que precisam desesperadamente do mesmo amor e cuidado? E o mais importante: como estamos cuidando e amando a nós mesmos? Acredito que em épocas como essa, somos convocados a esticar a envergadura tanto quanto possível para olharmos de cima e nos abaixar para ajudar os necessitados. Todos nós precisamos encontrar maneiras de fazermos nossa parte, mantendo-nos vigilantes ao seguir as orientações de segurança muito necessárias. Ninguém pode se dar ao luxo de não fazer nada.

Em algum lugar entre a falsa noção de total dependência e a não saudável saúde, existe um belo refúgio chamado INTERdependência. É a personificação completa de fazer parte de uma humanidade… O que afeta meu irmão e irmã também me afeta, estamos juntos nessa luta e dependemos um do outro. É fundamental não esquecermos aqueles que estão ao virar da esquina e aqueles ao redor do mundo cujas circunstâncias podem ser muito mais terríveis do que as nossas.

Comecei o Janie’s Fund há mais de quatro anos, não apenas para ajudar meninas e mulheres a superar o trauma do abuso e da negligência, mas para ser uma voz de ESPERANÇA e, acima de tudo, uma força de SERVIÇO umas às outras. É baseada na verdade universal que, quando servimos e ajudamos outras pessoas a curar, também encontramos cura. Eu também preciso de cura diária, tanto quanto meu irmão. Estamos juntos nisso, e aqui estão algumas coisas práticas que todos podemos fazer nos próximos dias para garantir que cuidemos de nós mesmos e de nosso próximo (seja ao lado ou ao redor do mundo):

  • Junte-se a mim no distanciamento social intencional positivo… FIQUE EM CASA e siga TODAS as recomendações de segurança para diminuir a velocidade e impedir a propagação deste vírus.
  • Ligue para o FaceTime ou ligue para as pessoas de quem você gosta e informe o quanto você as ama. FAÇA essas convocações, ouça com compaixão e fale sua verdade.
  • Verifique regularmente com as pessoas que você conhece que estão lutando contra o próprio vírus ou com problemas financeiros.
  • Compre apenas alimentos e suprimentos necessários para você e sua família.
  • Se exercite e saia, se puder, faça uma caminhada ou medite, isso manterá seu sistema imunológico forte.
  • Gaste alguns minutos diariamente anotando (ou registrando em diário) as coisas que pesam no seu coração e aquelas pelas quais você é grato – Uma atitude de gratidão percorre um longo caminho.
  • Fique longe de muitas mídias sociais, especialmente artigos de opinião que desviam o foco para ajudar um ao outro ou procuram nos dividir.
  • Encontre maneiras de apoiar com segurança as empresas locais, especialmente as das indústrias de serviços e hospitalidade mais atingidas, faça o máximo de pedidos que puder.
  • Se você tiver meios, apoie os bancos de alimentos locais, os programas Meals on Wheels e outras organizações sem fins lucrativos que cuidam dos mais vulneráveis, especialmente os socorristas e profissionais de saúde que estão na linha de frente para derrotar o vírus.
  • Quanto ao Janie’s Fund e ao nosso parceiro Youth Villages, continuamos a cuidar de milhares de crianças e famílias que já estavam em crise. Seguindo todas as diretrizes atuais do CDC e das agências estaduais de saúde, continuamos a prestar os cuidados necessários para manter sempre as crianças seguras e garantir a segurança da equipe na linha de frente que presta serviços de saúde mental e comportamental (que é um cuidado essencial à saúde).

Obrigado por continuar a tornar este trabalho possível.

QUALQUER presente neste momento crítico nos permite continuar essa luta e ajudar as meninas em toda a América a permanecerem seguras. Embora, sem dúvida, haverá uma infinidade de desafios nos próximos dias, semanas e meses que estão totalmente fora de nosso controle, temos uma escolha. Junte-se a mim na escolha do amor, compaixão, perseverança e serviço aos outros.

Nas palavras do meu querido amigo Mark Nepo, do Livro do Despertar, “Estar quebrado não é razão para ver todas as coisas como quebradas. O truque para ficar bem nesses tempos é: sentir o sol mesmo no escuro; Não perder a verdade das coisas quando elas saem de você; Saber que ainda há água quando estamos com sede; Saber que ainda existe amor quando estamos sozinhos; Saber que ainda há paz mesmo quando estamos sofrendo; Nada disso invalida nossa dor, mas endireita o caminho de volta à luz.”

Esteja seguro, preparado e, acima de tudo, seja gentil.

Com enorme amor,

Steven”

Saiba mais sobre a Janie’s Fund, acessando: www.JaniesFund.org.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

DESTAQUES

ROADIE CREW #285
Março/Abril

SIGA-NOS

51,1k

57k

17,1k

981

23,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2025 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress