O STONE TEMPLE PILOTS lançou The Art Of Letting Go, o terceiro single de seu novo álbum autointitulado, que será lançado em 18 de março. Como Meadow e Roll Me Under, que foram lançadas em novembro e janeiro, respectivamente, a nova trilha apresenta os vocais do cantor Jeff Gutt, que estreou ao vivo como o novo vocalista do STONE TEMPLE PILOTS durante um evento especial da SiriusXM no lendário clube Troubadour em Los Angeles.
Quando perguntado sobre o que esperar da próxima turnê, o baixista Robert DeLeo disse: “Com tanto tempo e experiência passados nesta vida, nos sentimos obrigados a buscar dentre um catálogo de 30 anos e realmente tentar refletir e escolher quais músicas não foram tocadas ao vivo. Queremos dar às pessoas que vieram nos ver no passado uma chance de ouvir algo que eles não ouviram antes, nos shows anteriores do Stones Temple Pilots. Queremos celebrar este momento das nossas vidas com estes shows”.
Jeff Gutt, que foi vice-campeão na terceira temporada do reality show musical “THE X FACTOR”, uniu-se originalmente ao STP em setembro de 2016 e se tornou um membro oficial da banda em maio de 2017. Ele passou a maior parte do ano passado secretamente escrevendo e gravando material novo com os companheiros de banda Dean DeLeo, Robert DeLeo e Eric Kretz.
Robert DeLeo disse que descobriu Gutt enquanto estava na estrada com o HOLLYWOOD VAMPIRES. Ele explicou: “Estávamos tocando em Detroit, de onde o Jeff é. Depois do show, teve um músico que disse: ‘Ei, cara, você deveria conhecer esse cara’. E foi aí que eu ouvi falar dele pela primeira vez.”
Gutt lembrou de como ele chegou até a audição para a banda, dizendo: “Não consigo lembrar qual música foi, mas uma canção do STONE TEMPLE PILOTS começou a tocar no rádio. Então eu liguei para o meu amigo em Nova York que conhece todo mundo na indústria da música, e perguntei algo como como, ‘ei, eles já encontraram um vocalista?’ E ele respondeu, ‘Você quer saber de uma coisa? Eu vou enviar seu material agora.’ E três dias depois, recebi uma ligação.”
Gutt acrescentou que sentiu que ele tinha conseguido o trabalho antes mesmo de tentar, explicando: “Você tem que estar confiante… Eu sei o que estou fazendo. Estudei meu ofício. Estudei [o vocalista original do STP] Scott Weiland e as pessoas que Scott estudou, e outros cantores da época. Eu realmente dediquei muito tempo nisso, e se você não está disposto a fazer tudo isso, você não estará no nível necessário para estar ao lado desses caras”.