fbpx
Releases CDs & DVDs

STRAY GODS – STORM THE WALLS [6,5/10]

O guitarrista e produtor grego Bob Katsionis (ex-Firewind, Serious Black e Outloud) é conhecido por ter composto para trabalhos do Kamelot. Sua nova empreitada, o Stray Gods, conta com o vocalista português Artur Almeida (Attik Demons), o baixista Gus Macriscostas (da banda solo de Biff Byford) e o baterista Thanos Pappas (Outloud).

E já em The Seventh Day, que abre Storm The Walls, fica claríssima a influência que o Iron Maiden tem sobre Katsionis. Responsável pelos teclados no álbum, ele garante que a intenção não era ser uma “mímica” de Harris, Dickinson, Murray, McBrain e Smith e que compôs no modo que os “deuses britânicos o ensinaram desde 1988”.

Mas ao ouvir o timbre de Almeida – muito parecido com o de Dickinson – e saber que Pappas toca no Urizen (banda tributo ao vocalista da Donzela de Ferro) fica difícil acreditar. Não é um disco ruim, como atestam Silver Moon, Naked In The Fire, The World Is A Stage e Black Horses. Mas fico pensando se não valeria mais a pena buscar um estilo próprio ao invés de seguir um caminho já percorrido por uma banda padrão ‘Série A’. O lado positivo é que são emulados os tempos heavy metal do Iron e não a fase “mamãe-quero-tocar-rock-progressivo”.

Edições avulsas, assinatura física e digital em www.roadiecrew.com/roadie-shop

Fechar
Fechar