fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

STRIGOI (com Greg Mackintosh, do PARADISE LOST): confira o vídeo para “Phantoms”

O videoclipe oficial da música Phantoms, do STRIGOI – novo projeto do guitarrista do PARADISE LOST, Greg Mackintosh – pode ser visto abaixo. A faixa é retirada do álbum de estreia do STRIGOI, Abandon All Faith, que será lançado em 22 de novembro pela Nuclear Blast.

Quando Mackintosh encerrou seu projeto paralelo VALLENFYRE em 2018, ele fechou um período difícil, mas definitivamente catártico, em sua vida. Criado como uma homenagem a seu pai John, que faleceu em 2009, o VALLENFYRE serviu originalmente como uma caixa de ressonância para a dor de Greg, mas depois mergulhou em sua visão niilista do mundo. A breve existência do VALLENFYRE foi intencional – a banda sempre soube que não poderia ir além dos três álbuns de estúdio que levavam seu nome. Poucos dias após o VALLENFYRE tocar seu último show ao vivo em setembro de 2018, o Mackintosh anunciou a formação de uma banda totalmente nova, STRIGOI.

Nomeado em homenagem aos espíritos conturbados da mitologia romena que poderiam se erguer do túmulo e assumir uma forma totalmente diferente, a formação do STRIGOI é complementada pelo ex-baixista do EXTREME NOISE TERROR e VALLENFYRE, Chris Casket – o baterista do PARADISE LOST, Waltteri Väyrynen, gravou as linhas de bateria no estúdio, mas não será um membro efetivo da banda) Gravado no estúdio Black Planet, de Mackintosh, entre janeiro e março de 2019, o álbum de 12 músicas mostra Greg trilhando caminhos além de seu amor pelo death metal ‘old school’ , grindcore e punk em busca de uma oferta visceral, mas cinematográfica, de metal extremo. Enquanto VALLENFYRE era terrificante e sujo, o STRIGOI evoca sentimentos de pavor e hostilidade, associados às linhas de guitarra que carregam a marca registrada de Mackintosh, e com o rugido característico do death metal.

“Com a VALLENFYRE, seguimos esse caminho, onde ficava cada vez mais difícil”, explica Mackintosh. “Eu pensei que não podíamos ir mais longe [com o VALLENFYRE], que eu precisava incluir alguns elementos novos [na música]. Com o STRIGOI, há uma coisa assustadora, até mesmo alguns elementos sutis do industrial e até do black metal. O objetivo era mudar. Eu estava perfeitamente contente com o que estava fazendo no VALLENFYRE, mas, para que a STRIGOI se sustentasse sozinha, eu queria experimentar coisas novas, algo para nos separar da manada.”

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes