Após passar pelo Brasil no último dia 8 de fevereiro para show único em São Paulo (leia nossa cobertura aqui), o Opeth embarcou para o Chile, onde se apresentou nos dias 10 e 11 na capital Santiago. Infelizmente, por lá as coisas não foram muito agradáveis para o veterano grupo sueco. Equipamentos da banda simplesmente foram roubados, conforme a banda relatou em uma postagem no Facebook. Confira;
“(Esse) não é um post que queríamos escrever, porém tivemos um item importante retirado de nosso camarim em Santiago que precisamos que seja devolvido. Os monitores intra-auriculares e o case (de guitarra) de Mikael Åkerfeldt foram retirados de seu camarim. Os IEMs (Monitores ‘in ear’) são feitos sob medida para os ouvidos de Mikael, portanto, inúteis para qualquer um que não seja ele. A última vez que tocamos naquele local, o estojo de seus IEMs foi retirado do camarim. Nós realmente gostaríamos/precisamos que os MONITORES IN EAR fossem devolvidos junto com os dois cases que foram levados. Qualquer informação sobre onde eles estão seria bastante apreciada”.
A postagem foi feita ontem, terça-feira (14), um dia após a banda ter se apresentado na Argentina. Até o presente momento, os membros do Opeth não deram nenhuma atualização pública sobre se obtiveram êxito ou não quanto aos seus pertences. Nesta quinta-feira (15), o grupo fecha sua passagem pela América do Sul com show na Colômbia.
Que bola fora, heim, Chie?
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!