fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

SUMMER BREEZE BRASIL lançado oficialmente em São Paulo

Fotos: Marcos Hermes

Aconteceu na noite de 15 de setembro, no VCI/Hard Rock Café, em São Paulo, o lançamento oficial da edição 2024 do festival Summer Breeze Brasil. A primeira edição aconteceu em São Paulo, nos dias 29 e 30 de abril deste ano, no Memorial da América Latina, e tornou-se sucesso de público logo em sua estreia.

O lançamento reuniu muitas figuras conhecidas do rock e do metal brasileiros. Estavam lá Rafael Bittencourt (Angra), Ivan Busic (Dr. Sin), Ricardo “Soneca” Schevano (Baranga e Carro Bomba), Nando Fernandes (Sinistra), Tiago Claro (empresário e guitarrista do Seventh Seal), Regis Tadeu, Paulinho Heavy, Vitão Bonesso e vários representantes da imprensa especializada.

Aos realizadores da primeira edição, Claudio Vicentin (ROADIE CREW) e Rick Dalal (Free Pass Entretenimento), uniu-se na organização do festival Marcio Sinzato, experiente empresário e dono da marca Consulado do Rock.

O evento começou com uma entrevista coletiva na qual os organizadores fizeram um balanço da edição anterior. Claudio ressaltou que ao longo dos dois dias não houve “uma ocorrência de roubo, uma briga, um atendimento médico sequer.”

Rick falou sobre o sucesso da primeira edição, mesmo não contando com um mega headliner, nem com o apoio da chamada grande mídia ou de grandes patrocinadores. Ele citou o know how da equipe envolvida na realização que realizou o evento como um dos grandes segredos para ele ter sido um sucesso absoluto, mesmo em se tratando de um festival inédito no Brasil. “Mostramos que dá pra fazer algo de qualidade”, afirmou.

Sobre o cast, Claudio comentou que “a gente cresceu ouvindo grandes bandas que hoje estão se aproximando do seu final. O Summer Breeze é uma oportunidade de mostrar artistas que estão levando adiante o legado desses grandes nomes.”

Rick ainda ressaltou a mecânica do festival, em que há vários eventos e shows acontecendo ao mesmo tempo, permitindo que o público possa escolher a atividade que mais lhe agrade.

Os nomes anunciados até então chegaram a 20, mas ainda não se trata nem de metade do cast completo, que deve se aproximar de 50 artistas. Segundo Rick, “este ano foi bem mais fácil contratar as bandas, tanto que o cast está bem mais forte”.

O New Blood, concurso que escolheu uma banda iniciante através de votação popular para se apresentar no festival, continuará valendo, mas agora aberto a artistas de toda a América Latina. E ainda haverá o Wave Stage, em que bandas nacionais iniciantes serão selecionadas através de uma curadoria para se apresentarem.

Encerrada a entrevista, o evento prosseguiu com música ao vivo a cargo de Marcelo Carvalho (voz e violão), com direito a canja de Nando Fernandes, e som mecânico (rock, obviamente) comandado pelo DJ Edu Rox.

O Summer Breeze Brasil 2024 vai acontecer novamente no Memorial da América Latina em três dias: 26, 27 e 28 de abril. As vendas de ingressos começaram no dia 16 de setembro. Para adquirir ingressos e para mais informações sobre o festival é só acessar o site https://summerbreezebrasil.com/

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,9k

57k

17,3k

99o

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress