SUMMER BREEZE: VOODOO KISS (HOT STAGE)

Por Leandro Nogueira Coppi

Fotos: Roberto Sant’Anna

Enfim, o Summer Breeze fincou sua marca no Brasil e quem cortou a fita de inauguração foi a banda alemã Voodoo Kiss, que deu início a edição brasileira de estreia. O grupo não é tão conhecido em nosso país, porém tem uma história curiosa. Na bateria, seu fundador Achim Ostertag, ou seja, simplesmente o criador do Summer Breeze. Foi por falta de oportunidades para o Voodoo Kiss tocar que há 25 anos Ostertag decidiu criar o festival na cidade de Abtsgmünd. Já o Voodoo foi criado em 1995 e cinco anos depois encerrou atividades. Somente em agosto do ano passado, na cidade medieval da Baviera, Dinkelsbül, a banda voltou a se reunir, como parte do 25° aniversário do Summer Breeze. Ainda em 2022, o grupo aproveitou o fato para também lançar seu homônimo primeiro álbum, gravado em maio do mesmo ano. Além de Ostertag, o Voodoo Kiss é completado pelos cofundadores Marin Beuther (guitarra) e Klaus Wieland (baixo), além do vocalista Gerrit Mutz (Sacred Steel, Angel of Damnation, Dawn of Winter) e da recém-admitida Steffi Stuber, frontwoman da banda Mission in Black e mais conhecida em seu país como caloura no programa The Voice of Germany. 

O grupo fez um show curto de abertura do festival, apresentando uma sonoridade bem simples e direta, um ‘rockão’ pé-no-heavy em que os destaques foram os singles “The Beauty and the Beast” e “The Prisoner”. O que ficou nítido é que a função do grupo alemão no palco era algo bem descompromissado, mais como uma celebração e a realização de um sonho de seus integrantes em a banda poder estar em um festival de grande porte fora de seu continente. Fato é que os músicos performavam de modo bastante tímido, principalmente Mutz quando se comunicava com o público, bem como a própria Stuber, que mais olhava em direção aos seus companheiros de banda do que para a plateia.

De todo modo, o público, em número ainda pequeno nesse primeiro show do dia, parece ter sido conquistado pela simpatia dos músicos. Prova disso é que a banda deixou o Hot Stage sendo bastante aplaudido. E olha que isso foi só uma amostra de que o público que compareceu nos dois dias de festival foi bem caloroso com todas as atrações que pisaram em cada um dos palcos do Summer Breeze. Ponto para o Brasil, que mostrou que o radicalismo (ao menos nos shows) é coisa do passado.

Setlist:

  • Intro
  1. The Beauty and the Beast
  2. The Killer
  3. Nice Guys
  4. Spellbound by Her Eyes
  5. The Prisoner
  6. (Intro) – Bat an Eye
  7. The Eagle in the Sky
  8. Feel the Curse
  9. No Time
  10. Dr. Evil
  11. Angel Demon
  12. Thousand Steps of Goodbye 

 

 

 

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

DESTAQUES

ROADIE CREW #286
Maio/Junho

SIGA-NOS

52,2k

58k

17,1k

982

23,8k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2025 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress