fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Como inatividade do SYSTEM OF A DOWN afetou SHAVO ODADJIAN

O hiato do System of a Down no meio dos anos 2000, após o sucesso mundial dos álbuns Mesmerize e Hypnotize (ambos de 2005), deixou muita gente surpresa e até desamparada. Entre essas pessoas estava o próprio baixista da banda, Shavo Odadjian.

Em entrevista ao podcast Loudwire Nights (via Ultimate Guitar), o músico refletiu sobre a época na qual a banda interrompeu suas atividades. Shavo não quis falar pelos outros integrantes, mas revelou ter ficado mal com a decisão.

Ele disse:

“Nós começamos o System quando eu tinha 20, 21 anos de idade. Compomos bastante, tocamos bastante… Os anos se passaram e mais ou menos entre 2005 e 2006 tudo parou. Foi frustrante pra mim, pessoalmente. Não vou falar sobre como outros se sentiram, não quero falar sobre os outros integrantes… eu, pessoalmente, fiquei bem chateado.”

O grupo anunciou seu hiato em maio de 2006, antes do fim da turnê que promovia os dois álbuns lançados no ano anterior. Eles voltaram a fazer shows em 2011, mas atualmente só realizam performances esporádicas, devido ao desgosto do vocalista Serj Tankian pela vida na estrada.

Mesmo assim, Odadjian continua comprometido com o System. O baixista afirma:

“A banda é uma parte enorme da minha vida. Até hoje, ainda mantenho isso vivo. Pra mim, está vivo. Por isso temos shows no futuro, temos coisas que queremos fazer, mas a questão de composição, chateado é a palavra certa pra descrever.”

System of a Down e Shavo Odadjian atualmente

O primeiro — e único — material inédito do System of a Down a sair desde então foi o single “Protect the Land” / “Genocidal Humanoidz” (2020), cuja renda foi destinada a vítimas armênias do conflito envolvendo a região de Nagorno-Karabakh. O guitarrista Daron Malakian revelou na época à Guitar World que o compacto era um lançamento isolado e provavelmente não haveria outras músicas da banda tão cedo.

Enquanto isso, Shavo Odadjian se manteve ocupado. O baixista é um DJ bem popular na cidade de Los Angeles e formou projetos com figuras da cena rock, metal e até hip-hop ao longo dos anos. Entretanto, seus únicos lançamentos além do System of a Down até então foram um single e dois EPs com a banda North Kingsley em 2020 — o que irá mudar em breve.

Em agosto, o baixista anunciou o álbum de estreia homônimo da sua nova banda, Seven Hours After Violet (SHAV), a ser lançado dia 11 de outubro. O músico é acompanhado pelo vocalista Taylor Barber (Left To Suffer), os guitarristas Michael Montoya (Winds of Plague) e Alejandro Aranda, além do baterista Josh Johnson (Winds of Plague). Eles irão se apresentar no Brasil em 21 de outubro, abrindo para a Babymetal na Audio, em São Paulo.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress