Depois de mais de uma década de especulação, o System of a Down anunciou suas duas primeiras músicas novas em 15 anos: Protect the Land e Genocidal Humanoidz. Confira abaixo.
As músicas foram compostas e produzidas pelo guitarrista/vocalista Daron Malakian. Ambas foram gravadas em outubro e lançadas hoje (6), em resposta ao conflito entre Artsakh e o Azerbaijão.
As duas músicas estão disponíveis para compra aqui. Todos os rendimentos irão para o Fundo da Armênia.
O System of a Down divulgou um comunicado conjunto sobre as novas músicas:
“Nós, como System of a Down, acabamos de lançar novas músicas pelas primeira vez em 15 anos. A hora de fazer isso é agora, pois juntos, nós quatro temos algo extremamente importante a dizer como uma voz unificada.
Essas duas canções, Protect the Land e Genocidal Humanoidz falam de uma guerra terrível e séria que está sendo perpetrada em nossas pátrias culturais de Artsakh e Armênia.
Estamos orgulhosos de compartilhar essas músicas com vocês e esperamos que goste de ouvi-las. Além disso, encorajamos vocês a ler para aprender mais sobre suas origens e, assim que fizerem, espero que vocês se sintam inspirados a falar sobre as terríveis injustiças e violações dos direitos humanos que ocorrem lá no momento.
Mais importante e urgente, imploramos humildemente que vocês doem, em quantias pequenas ou grandes, para ajudar as pessoas adversamente afetadas com o que são cada vez mais relatos de crimes contra a humanidade”.
O System of a Down alertou que os fãs não deveriam interpretar isso como um sinal de um novo álbum em um futuro iminente – embora não estejam descartando nada.
“Se dependesse de mim, teríamos um novo álbum a cada três anos”, disse o baterista John Dolmayan à Rolling Stone. “Mas as coisas não dependem de mim. Estou à mercê na minha equipe e, embora tenha lutado por isso por muitos anos com os membros da banda, aceitei que é o que é”, completou.
Por outro lado, Daron Malakian se mostra mais otimista. “Eu nunca digo nunca”, afirmou. “Eu não esperava isso. Eu estava pronto para lançar meu próximo álbum do Scars (On Broadway). Isso meio que aconteceu do nada, então, quem sabe? Se não gravarmos de novo, vou continuar fazendo o que faço e todo mundo vai continuar fazendo o que faz. Mas foi bom fazer isso”, finalizou.
Edições avulsas, assinatura física e digital
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho
Seu apoio nos ajuda a continuar melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações.