fbpx
Roadie News

TARJA, sobre a possibilidade de um retorno com o NIGHTWISH: “Eu sei que muitos fãs gostariam de ver isso”

A vocalista finlandesa Tarja Turunen falou recentemente com a revista ‘Kerrang!‘ sobre sua reunião no palco, em dezembro de 2017, com o baixista do NIGHTWISH, Marco Hietala, durante um show do “Raskasta Joulua” em Hämeenlinna, Finlândia.

Questionada se a apresentação com seu ex-companheiro de banda foi uma experiência estressante, Tarja disse: “Naturalmente, eu estava nervosa. Eu não via Marco há 12 anos; não tínhamos contato. Por isso, seria tolice dizer que eu não estava nervosa, mas, mais do que tudo, eu estava curiosa sobre o que ele estava fazendo”.

“Eu só queria vê-lo”, ela continua. “No dia do show, ele bateu na porta do meu camarim, já que ele não tinha como ensaiar. Foi tipo, ‘Ei!’ com um abraço forte e longo após 12 anos de distância. Apenas algumas coisas foram ditas, como ‘Prazer em vê-lo’ e ‘Até logo no palco’. Então cantamos essas músicas, a última delas foi Ave Maria, apenas nós dois com violões. Foi muito íntimo, mas na frente de uma enorme plateia, com milhares e milhares de pessoas à nossa frente. Um momento que nenhum de nós jamais esquecerá. Ficamos muito emocionados; todo o lugar explodiu de emoção. Foi lindo”.

Perguntada se sua colaboração com Marco significa que existe a possibilidade dela voltar ao NIGHTWISH para uma música ou uma turnê, ou talvez até um álbum, Tarja disse: “Eu sei que muitos fãs gostariam de ver isso acontecer, mas isto é algo muito distante… Pessoalmente, eu não vejo nada acontecendo comigo e com eles. Para ser sincera, Marco entrou um pouco mais tarde na banda, ele não estava lá desde o começo. Ele sempre foi um cara de quem eu estava próxima. Eu e o [tecladista/líder do NIGHTWISH] Tuomas Holopainen, no entanto, não nos vemos há muito tempo… mas estamos em contato. Não é ruim. O passado é o que é; não podemos mudar. Só podemos mudar o futuro.”

Tarja foi dispensada do NIGHTWISH em 2005, em uma situação que foi amplamente coberta pelas revistas brasileiras na época. Desde então, o NIGHTWISH gravou álbuns com duas outras vocalistas:  Anette Olzon, que gravou Dark Passion Play (2007), Imaginaerum (2012) e a trilha sonora para o filme Imaginaerum – The Score (2013). Depois dela, o NIGHTWISH se uniu a ex-vocalista do AFTER FOREVER, Floor Jansen, que permanece até hoje na banda finlandesa, e que gravou com eles o álbum Endless Forms Most Beautiful (2015).

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar