2020 é o momento do lançamento de V, quinto álbum da banda carioca de thrash metal Taurus. A produção conta com as participações especialíssimas dos vocais de Alex Camargo, baixista e vocalista do Krisiun, na música Existe Um Lugar?; de Luiz Carlos Louzada, vocalista do Vulcano, que participou da música Dark Phoenix e de Beto de Gásperis, ex integrante do próprio Taurus, que divide os vocais em Mãos de Ferro e Mutation.
Toda a concepção visual do disco, incluindo a arte da capa e do encarte, ficou por conta do artista Alcides Burn.
O novo álbum de inéditas da Taurus, V, chega em formato CD (pelo selo Dies Irae) e digital, em todas as plataformas digitais de música e streaming.
A produção do disco ficou a cargo de Cláudio Bezz, um dos membros fundadores da Taurus, que também produziu o disco anterior, Fissura (2010).
Segundo os integrantes, as novas músicas têm várias matizes. Algumas rápidas, outras muito pesadas, bem contrastantes. A impressão de uma sonoridade que preza pelo som pesado, aliada à agressividade sonora própria do estilo faz do disco V um capítulo especial na biografia da banda.
Todas as letras são temáticas e a tônica está centrada na visão própria sobre as divisões sócio/políticas que há no mundo atual e, em especial, o Brasil. Trata-se de um disco afirmativo.
O primeiro single lançado do álbum foi Existe Um Lugar?, com a participação de Alex Camargo (Krisiun). Existe “o” lugar de chegada na batalha da vida? As lições aprendidas e os medos vencidos durante a caminhada são o que importam. “…Vivam suas histórias e descubram se existe um lugar”, conta a banda. A música que abre o disco V, Nove Vidas, foi a escolhida para o lançamento do lyric video, também disponível na rede. Assista abaixo.
Ouça o álbum V completo agora:
https://open.spotify.com/album/570PTGoTVl34xV2jUH8P45?si=d1D4gxlcStiwNQSXpkGNNg