fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Temporariamente, brasileiro EDU COMINATO será o baterista do MR. BIG em turnê europeia

POR ASSESSORIA 

Através de um comunicado em suas redes sociais, o Mr. Big anunciou que, por conflitos de agenda com sua banda Big Big Train, o baterista Nick D’Virgilio não poderá estar junto de Eric Martin, Paul Gilbert e Billy Sheehan na maior parte dos shows da etapa final da turnê “The BIG Finish” pela Europa. Ao mesmo tempo, a banda anunciou que o substituto temporário de D’Virgílio será o brasileiro Edu Cominato, que já havia tocado com Sheehan e também com Martin. Há muitos anos, o experiente Cominato integra a banda do vocalista americano Jeff Scott Soto e atualmente também faz parte do grupo paulistano Spektra, além de já ter tocado com Geoff Tate, ex-frontman do Queensrÿche.  

Disse o Mr. Big em seu comunicado: 

“Enquanto nos preparamos para pegar a estrada para mais uma etapa da nossa turnê “The BIG Finish”, pela União Europeia e Russia, o baterista Nick D’Virgilio, devido a compromissos com sua banda, Big Big Train, não poderá estar conosco na primeira parte da turnê. Ele se juntará a nós na última semana – a partir de 13 de agosto. Na ausência de Nick, estamos animados em anunciar que o baterista brasileiro Edu Cominato irá substituí-lo e tocar conosco de 13 de julho a 13 de agosto!

Edu começou sua carreira profissional aos 15 anos e nunca olhou para trás. Ele tocou e fez turnês com alguns dos melhores músicos do mundo, incluindo Billy EricJeff Scott SotoGeoff Tate e muitos outros!

Bem-vindo a The BIG Finish! TourEdu!”

Na NAMM 2018, Cominato teve a oportunidade de tocar com Billy Sheehan (e também com Jeff Scott Soto e Alex Skolnick, do Testament):

Edu Cominato já esteve próximo de entrar oficialmente no Mr. Big

Em novembro de 2021, com exclusividade à ROADIE CREW, Edu Cominato admitiu que foi cogitado para assumir o posto que pertenceu ao baterista original Pat Torpey (leia aqui), que faleceu em fevereiro de 2018, aos 64 anos, por decorrência da Doença de Parkinson. : “Ter meu nome cogitado para tocar com a banda que cresci ouvindo é, sem dúvida, uma conquista na carreira”.

Em uma entrevista realizada em 2021 ao Another FN Podcast with Izzy Presley, da revista americana Metal EdgeEric Martin revelou em que ponto o Mr. Big enxergou a possibilidade de prosseguir ativo com outro baterista, e também falou de que maneira o nome de Edu Cominato foi sugerido para a missão: 

Matt Starr estava tocando conosco como baterista (principal) e Pat estava tocando com um kit pequeno ao lado e fazendo todos os vocais de apoio. E ele foi ótimo. Ele faleceu e tínhamos alguns shows agendados – uma turnê agendada na Austrália com o Extreme. Também fizemos alguns clubes e festivais na Europa com o Fozzy. E eu olho para trás e Pat Torpey não está mais lá, apenas Matt está. A banda parecia tão diferente para mim. Era a (mesma) música, porém soa diferente do Mr. Big. Então, caímos na estrada e discutimos se talvez outro baterista pudesse fazer uma última turnê – um último ‘hurra!’. E eu sugeri esse garoto – seu nome é Edu Cominato. Ele era um grande baterista. Toca com Jeff Scott Soto Geoff Tate também. Ele é um baterista fenomenal e sabe cantar. Na realidade, Paul foi para a América do Sul e fez algumas clínicas ou alguns shows e se encontrou com Edu e eles tocaram juntos”.

Martin prosseguiu contando o que rolou após Cominato tocar com Gilbert:

“Não sei o que aconteceu. Eu estava começando a receber ligações de outros bateristas. E eu amo o Edu. Ele provavelmente vai ouvir isso pela primeira vez. Fui eu quem o sugeriu, e meio que o ‘bloqueei’ de certa forma. Outros bateristas estavam saindo da toca dizendo, ‘Eu adoraria tocar no álbum do Mr. Big’. E eu estava pensando em gravar – estava realmente pensando em Edu para tocar no (próximo) álbum. Mas também estava pensando – eu e minha boca grande –, dizendo, ‘Gregg Bissonette’, ‘Ray Luzier’… Eu mencionei todos esses nomes e poderia dizer que Billy Paul estavam apenas… Eles estavam passando pelo processo de luto também. E eu estava bastante atordoado. Minha vida estava uma bagunça. Tomei outra decisão ruim. Achei uma ótima escolha porque era uma homenagem a Pat. Todas as pessoas que Pat amava e aquele garoto na América do Sul que amava Pat. Mas eu não conseguia me decidir. E acho que Paul Billy – principalmente Paul – apenas disseram, ‘Vamos só dar uma respirada’. E estamos respirando por muito tempo. E aí aconteceu o COVID, e tudo o que pensei foi nisso”.

Cominato nos contou sobre o momento recordado por Eric Martin na entrevista ao podcast da Metal Edge.

“Recebi o convite para um teste pelo Billy Sheehan e mais tarde pelo Eric Martin também. Aproveitando a passagem do Paul Gilbert pelo Brasil para uma clínica, nós fizemos uma jam e foi super legal, rolou super suave, ali senti que rolou uma química boa”.

Orgulhoso por quase ter feito parte do Mr. Big oficialmente, Edu Cominato disse se sentir honrado por ver seu nome considerado por Eric Martin junto de dois bateristas lendários, Gregg Bissonette (David Lee Roth) e Ray Luzier (KornDavid Lee Roth):

“Legal eu ser citado entre dois grandes bateras, o Gregg Bissonette e o Ray Luzier, isso para mim foi motivo de grande honra”.

Confira a entrevista de Eric Martin, em que fala de Edu Cominato:

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress