fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Teria o ANTHRAX se rendido à era do streaming?

No mês passado, o baterista do ANTHRAX, Charlie Benante, chegou às manchetes quando disse que “a Apple teve grande influência na destruição da música”, quando, há quase 20 anos, a indústria musical se recusou a se adaptar às mudanças trazidas pela Internet. “As gravadoras tiveram uma grande parte nisso, porque ficaram gananciosas”, disse ele. “Os artistas ficaram gananciosos quando sentiram: ‘Ah, eu posso conseguir um contrato de três álbuns por 75 milhões de dólares’, mas no fim das contas, se eles estão pegando todo esse dinheiro, o que acontece com as bandas menos conhecidas que estão se esforçando para se tornar algo? De onde vem esse dinheiro? Quero dizer, foi uma bagunça completa, e realmente cavou o próprio buraco. E agora quem está pagando por isso? Todo mundo.”

Em uma entrevista de 2015, o guitarrista e líder do ANTHRAX, Scott Ian deu declarações contra o Spotify, dizendo que “nós deveríamos estar sendo melhor pagos por nossos streams” e alegando que serviços como o Spotify “realmente desvalorizaram a música”.

Porém, segundo uma nova entrevista, parece que a opinião de Ian sobre o Spotify mudou radicalmente:

“Eu não era fã de streaming de música inicialmente, porque eu estou em uma banda e me senti meio ‘tudo bem, ok, eu não gosto dessa ideia porque as bandas estão sendo roubadas'”, admitiu Ian em entrevista ao Ressurection Fest da Espanha. “Eu ainda sinto como se as bandas estivessem sendo roubadas, mas ao mesmo tempo, eu definitivamente gosto… Eu amo poder estar na minha casa e basicamente ter qualquer música no meu celular, eu posso ir no Spotify e ter aquelas músicas tocando por toda a minha casa a qualquer momento”.

Acrescentando que o Spotify é “uma boa ferramenta para todas as bandas”, Scott explicou que o streaming de música “não compensa a perda de vendas de discos”, mas que os consumidores mudaram sua audição online, tornando o modelo de streaming o caminho do futuro:

“Se você não se adaptar, você não sobrevive”, disse ele. “É evolução, e é realmente o que é. Nos últimos anos, nos adaptamos e aceitamos o que está acontecendo no mundo. Você não pode lutar constantemente contra as coisas que você nunca poderá vencer e sobre as quais não tenha controle. Então você se adapta, aceita isso e pensa: ​​”Qual é a melhor maneira de isso funcionar para nós? E como usamos essa nova ferramenta para melhor representar o ANTHRAX?” E o Spotify tem funcionado muito bem para nós nos últimos anos – especialmente no último disco, porque nós realmente o abraçamos em For All Kings. A garotada nos descobre no Spotify e depois compram ingressos para vir nos ver ao vivo. E então eles se tornam fãs pelo resto da vida, uma vez que tenham visto a banda ao vivo”.

For All Kings foi o primeiro álbum de estúdio do ANTHRAX desde Worship Music, de 2011. O ANTHRAX lança seu novo DVD ao vivo, Kings Among Scotland amanhã, 27 de abril, via Megaforce Records.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,9k

57k

17,3k

99o

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress