Duas instituições da música pesada americana, Testament e Possessed, receberam no último dia 23 de outubro uma homenagem honrosa e ao mesmo tempo inusitada. Atualmente em turnê com os alemães do Kreator, antes de se apresentaram em Albuquerque, Novo México, as duas bandas foram homenageadas pelo prefeito da cidade, Tim Keller, com as chaves da cidade. Keller é headbanger é fã das duas bandas.
Em suas redes sociais, o Testament divulgou uma foto de seus integrantes junto de Keller no momento em que receberam as chaves. Na legenda, a banda escreveu: “Algumas noites atrás, antes de um show lotado no Albuquerque Convention Center, os garotos receberam as chaves da cidade, cortesia dos irmãos Keller, Tim Keller e o ministro do Metal Scott Keller.
Essas chaves de metal autênticas são modeladas a partir das que uma vez destrancaram as celas da prisão da cidade. Perto do final do set, o hino de fuga da prisão de 1987 do Testament, Over the Wall, foi tocado em homenagem, ao qual Tim Keller respondeu com um ‘crowdsurf’ do prefeito.
Obrigado aos irmãos Keller e à cidade de Albuquerque por esta grande honra e aos fãs de Albuquerque por sempre fazerem a banda se sentir tão em casa em ‘The Duke City’ (apelido dado à cidade em homenagem ao seu fundador, conhecido como O Duque de Albuquerque).
Falando pelo Possessed, um dos nomes mais icônicos do death metal, o vocalista Jeff Becerra também compartilhou uma foto sua com a chave e comentou:
“Estou honrado em receber a chave da cidade de Albuquerque. Eu apoio Tim Keller. Eu apoio os democratas no Novo México”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por POSSESSED OFFICIAL INSTAGRAM (@possessed_official)
A relação de Tim Keller com o heavy metal
Assim como fez com Testament e Possessed, no início de outubro Tim Keller já havia presenteado o brasileiro Max Cavalera, do Soulfly, com uma chave de sua cidade. Talves a entrega dessa chave tenha sido uma retribuição pelo fato de que dois anos antes o próprio Soulfly deu uma moral a Keller postando uma foto em que o político vestia uma camisa da banda quando voltou nas eleições de meio de mandato daquele ano. Em outras ocasiões especiais, Keller também já apareceu usando estampas de bandas como Machine Head e Pantera. Além disso, em shows ele já chamou ao palco Anthrax e Trivium.
Há cinco anos, ele disse oa The New York Times: “Albuquerque sempre foi muito forte na frente do heavy metal. O que posso dizer, isso é algo que eu gosto há muito tempo”.
Para orgulho do povo brasileiro, o Sepultura é tido por Keller como sua banda favorita. “Eles são incríveis. É a música do empoderamento”, disse ao Albuquerque Journal.
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.