fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

THE 69 EYES anuncia single em colaboração com a compositora indicada ao Oscar, DIANE WARREN

Banda é uma das atrações confirmadas para a próxima edição do Summer Breeze Brasil

Em antecipação à sua “Death Of Darkness USA Tour”, programada para começar ainda este mês, os lendários “goth ‘n’ rollers” finlandeses do The 69 Eyes lançarão nova música na próxima semana. A banda se juntou à compositora americana Diane Warren, e o resultado dessa empolgante colaboração é uma balada poderosa e cheia de alma intitulada Fade to Grey. Com música e letras de Warren, a música será lançada em 22 de março via Reigning Phoenix Music (RPM).

Frequentemente referida como “a compositora mais importante do mundo”, Warren escreveu uma lista impressionante de sucessos atemporais, colaborando com ícones pop como Taylor Swift e Lady Gaga, ao lado de lendas como Cher (If I Could Turn Back Time), Celine Dion (Because You Loved Me) e Whitney Houston. Ela também é conhecida por seu trabalho com ícones do rock como Aerosmith (I Don’t Want To Miss A Thing), The Cult (Painted On My Heart) e Meat Loaf (I’d Lie For You (And That’s The Truth)). Ela é vencedora do Grammy, tem quinze indicações, dois prêmios Globo de Ouro e é indicada ao Oscar quinze vezes, recebendo um Oscar Honorário votado pelo Conselho de Governadores da Academia em 2022.

O próximo single de Warren/The 69 Eyes, Fade to Grey, combina a assinatura artística notável da compositora com as paisagens sonoras característicos do grupo, fundindo-se em uma balada poderosa e épica. Esta colaboração criativa não é apenas um destaque na música, mas também empurra os limites da mesma.

Foto: Emily Schur

Warren diz: “No ano retrasado, entrei em uma loja e vi alguém tão legal que simplesmente epitomizava o rock ‘n’ roll. Era Jyrki, o incrível vocalista do The 69 Eyes. Agora, aqui estamos nós com minha música com eles, Fade to Grey, prestes a ser lançada. Estou muito animada para que todos ouçam!”

Jyrki 69 também compartilha sua empolgação sobre a colaboração: “Isso foi exatamente como um daqueles sonhos de Hollywood: eu estava andando na Rodeo Drive em Beverly Hills quando uma senhora, do nada, me perguntou quem eu era. Fiquei confuso e é isso. Mais tarde, percebi que a senhora era Diane Warren, a maior e melhor compositora da Terra e autora da minha música favorita do The Cult, Painted On My Heart. Essa foi minha oportunidade de começar uma colaboração musical com ela, mas perdi minha chance única na vida! Um ano se passou, e seus sucessos estavam me seguindo por toda parte. Então eu estava assistindo à apresentação do Oscar e ela estava se apresentando lá! Me encorajei a entrar em contato com ela e aqui está o resultado: uma balada poderosa e épica chamada Fade to Grey que este mundo e o The 69 Eyes precisavam!”

Fade to Grey foi produzida por Erno Laitinen no Inkfish Studios em Helsinki, Finlândia, e mixado por Miles Walker no Westside Studios em Atlanta, Geórgia, antes que Björn Engelmann desse os toques finais à música no Cutting Room em Estocolmo, Suécia. A arte do single foi criada pelo brasileiro Marcelo Vasco (Slayer, Kerry King, Dimmu BorgirThe Troops of Doom, etc.).

Pré-salve Fade to Grey em the69eyes.rpm.link/fadetogreyPR.

O The 69 Eyes conquistou o status de Platina com os álbuns Blessed Be (2000) e Paris Kills (2002), alcançando não apenas o primeiro lugar nas paradas de singles e álbuns em seu país de origem, a Finlândia, mas também mergulharam o mundo em um cosmos pecaminoso de amor, morte e melancolia, superando qualquer outra banda que tenha surgido da febre gótica do início dos anos 2000. Ao desenvolverem ainda mais seu som no hard rock em Devils (2004) e Angels (2007) e não fugirem das alusões sombrias a Elvis na voz sombria do cantor Jyrki 69 e em movimentos de dança únicos no palco, a banda conquistou um público mundial. Ao longo de mais de três décadas, o grupo fez turnês incansavelmente pela Europa, América, Ásia e Austrália e lançou doze álbuns de estúdio completos.

Espalhado por dez faixas ricamente sombrias e com um estilo despretensiosamente ‘cool’, o álbum Death of Darkness do The 69 Eyes é um de seus trabalhos mais impecáveis e consistentes, carregando um título que, é claro, é tanto estiloso quanto simbólico, assim como a música que eles criam. O ano de 2023 está longe dos primeiros dias do novo milênio, quando bandas de rock gótico surgiam de todos os cemitérios e vampiros finlandeses invadiam as paradas ao redor do mundo. No entanto, o espírito de um álbum de classe mundial como Death of Darkness, a paixão pura e o mistério cativante, o suspense e o sorriso, ainda estão muito vivos.

THE 69 EYES NO SUMMER BREEZE BRASIL

O 69 Eyes se apresenta virá ao Brasil  em 2024 para o Summer Breeze Brasil, que acontece entre os dias 26 a 28 de abril, no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP).

Os ingressos estão disponíveis de forma online, através do Clube do Ingresso.

Mais informações em: www.clubedoingresso.com/evento/summerbreeze2024

Mais sobre o festival: https://linktr.ee/summerbreezebrasil

Outras informações em: www.summerbreezebrasil.com

Siga @summerbreeze.brasil 

Foto: Marek Sabogal

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress