fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

THE BLACK DAHLIA MURDER lança “Servitude”, primeiro álbum sem o saudoso vocalista TREVOR STRNAD

“Antes da tragédia, ninguém jamais pensou que essa banda iria existir sem Trevor.”

Este é o cofundador do The Black Dahlia Murder, Brian Eschbach, referindo-se a continuidade do grupo após o trágico falecimento do vocalista e cofundador da banda, Trevor Strnad, em 2022. Eschbach, o baixista Max Lavelle, o baterista Alan Cassidy e o produtor/guitarrista Brandon Ellis enfrentaram uma decisão: fechar a porta de uma das bandas de death metal mais queridas dos últimos vinte anos ou continuar no espírito carismático de seu irmão falecido?

“Todos que estão na banda agora são pessoas que Trevor e eu procuramos”, diz Eschbach. “Passamos tanto tempo na estrada juntos que todos entendem o objetivo. Não precisamos realmente falar sobre isso. Só precisamos fazer música incrível e tentar fazer as pessoas felizes tocando-a.”

Após um período de luto profundo e intensa busca interior, Eschbach passou da guitarra para os vocais, deixando de lado sua identidade de guitarrista ao vivo de toda a vida para a sobrevivência da banda. O ex-membro da The Black Dahlia Murder, Ryan Knight, voltou ao grupo para retomar seu posto. A nova formação fez sua estreia na cidade natal da banda, Detroit, no final de outubro de 2022, em um show tributo a Strnad.

Avance para o momento atual: o novo álbum da The Black Dahlia Murder é aquele que muitos teriam achado impossível. Servitude marca a estreia de Eschbach como vocalista principal e letrista da banda, além de ser o primeiro com Knight na guitarra desde Abysmal de 2015.

“Tive que me entregar completamente a isso”, diz Eschbach sobre assumir um papel completamente novo em Servitude. “Honestamente, escrever as letras para este álbum foi mais fácil para mim do que escrever a música para as três canções que compus. Eu escolhia um tema, pesquisava sobre ele e simplesmente me aprofundava. Mesmo não sendo algo que eu realmente tinha feito antes, havia uma fluidez natural assim que comecei.”

Você pode ouvir os resultados emocionantes em Aftermath, o single principal, que imagina um cenário canibal pós-apocalíptico. “Queríamos que essa fosse ouvida primeiro porque é uma das músicas mais rápidas do álbum, se não a mais rápida”, diz Eschbach. “Queríamos aquele sentimento agressivo de death metal melódico do Black Dahlia vindo diretamente até você. Liricamente, trata-se de um meteoro que destrói o planeta, mas ainda há pessoas vivendo. Meio como The Walking Dead, mas sem zumbis — então você chega diretamente à forma como as pessoas lidam com isso. E no final, elas estão se comendo.”

Os membros da The Black Dahlia Murder sabem que alguns serão céticos em relação a um álbum sem a presença inimitável de Trevor. Mas muitos fãs já abraçaram a decisão da banda de seguir em frente.

“Mais do que pressões ou expectativas dos fãs, eu sinto a confiança e o apoio deles”, diz Ellis. “Sempre fizemos o que fazemos para eles, e eles apreciaram nossa consistência ao longo dos anos. A comoção global após a morte de Trevor nos mostrou o quanto a música da banda foi importante para tantas pessoas, e o quão importante é que continuemos em sua honra. Sob todo esse peso, acho que todos sabíamos o que precisava ser feito.”

“Colocamos tudo o que tínhamos, e este é o álbum que sentimos ser o certo a fazer”, acrescenta ele. “Estou orgulhoso dele e orgulhoso de nós cinco. Você nunca pode agradar a todos, mas eu sei que essa música será uma força de cura e positiva para aqueles que a abraçarem!”

As guitarras, o baixo e os vocais de Servitude foram gravados no estúdio caseiro de Ellis, em Nova Jersey. As baterias foram gravadas por Mark Lewis em Nashville, Tennessee, onde o álbum também foi mixado. Servitude foi masterizado por Ted Jensen.

Servitude Track Listing:

1. Evening Ephemeral
2. Panic Hysteric
3. Aftermath
4. Cursed Creator
5. An Intermission
6. Asserting Dominion
7. Servitude
8. Mammoth’s Hand
9. Transcosmic Blueprint
10. Utopia Black

Servitude está sendo lançado em CD digipak, cassete e formatos digitais, assim como em vinil nas seguintes variantes de cores e edições especiais:

180g Preto (US/EU)
Electromagnetic (US)
Rising Smoke (US)
Transcosmic Blue (US)
Endless Tide (US)
Utopian Black (US)
Cursed Creation (US – Variante Exclusiva da Turnê da Banda)
Edição Limitada Box Set com Vinil Ephemeral + LP Bônus que inclui 3 faixas ao vivo (US – Ltd. 400 / EU – Ltd. 600)
Bloody Pulp (EU – Ltd. 1000)
Nature’s Grain (Impericon Exclusive – Ltd. 300)
Blood Spray (EMP Exclusive – Ltd. 200)
Stone Cold (EU – Ltd. 200)
Lost Nobility (UK – Ltd. 300)

THE BLACK DAHLIA MURDER:
Brian Eschbach – vocal
Max Lavelle – baixo
Alan Cassidy – bateria
Brandon Ellis – guitarra e backing vocals
Ryan Knight – guitarra e backing vocals

Foto: Marshall Wieczorek

Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,6k

57k

17,2k

978

23,2k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress