Os finlandeses-australianos do The Eternal lançaram um lyric video para Under the Black. A faixa faz do novo e sétimo álbum da banda, Skinwalker, que foi lançado nesta sexta-feira, 28 de junho, pela Reigning Phoenix Music (RPM).
Marcando um novo começo para o grupo, com uma formação renovada, as nove faixas de Skinwalker tendem a agradar tanto os antigos seguidores quanto novos ouvintes, explorando novos territórios sonoros além da zona de conforto do The Eternal.
Under The Black é uma amostra convincente das inclinações progressivas do The Eternal, misturando mudanças dinâmicas e narrativa emotiva em uma jornada sonora cativante. Com a introdução do órgão Hammond do convidado Santeri Kallio (Amorphis), a faixa é impulsionada por uma energia pulsante. Guiada por um trabalho de guitarra expressivo e acompanhada por baterias contundentes e linhas de baixo ressonantes, o ouvinte é conduzido por uma série de picos e vales emocionantes, onde os vocais assombrosos ocupam o centro do palco. Dinamicamente, a faixa navega entre a fragilidade íntima e o metal progressivo bombástico, demonstrando a habilidade do The Eternal em criar composições multifacetadas.
Assista os vídeos anteriores do The Eternal para Deathlike Silence aqui, Skinwalker aqui, e When The Fire Dies aqui.
Sobre o álbum Skinwalker
Skinwalker é uma continuação do rico legado musical da banda e também será um marco criativo para o grupo. O álbum conta com várias participações especiais notáveis, incluindo Tomi Joutsen (Amorphis), Santeri Kallio (Amorphis), Sami Yli-Sirniö (Kreator) e o premiado cantor de garganta (técnica especialmente associada a culturas como as da República de Tuva e da Mongólia) da República de Tuva, Albert Kuvezin (Yat-Kha), entre outros. Skinwalker foi gravado nos estúdios Lucidity Sound de Mark Kelson (guitarrista/vocalista) e nos estúdios Moon Unit de Jan Rechberger (baterista), sendo produzido por Kelson, Rechberger e o guitarrista Richie Poate. O disco foi mixado por Kelson e Rechberger no Moon Unit antes de ser enviado para masterização no Crystal Mastering em Melbourne, Austrália. No final, Kelson também foi responsável pela arte do álbum, com o apoio das habilidades de Travis Smith (Opeth, Amorphis).
O álbum foi gravado nos estúdios Lucidity Sound, do guitarrista/vocalista Mark Kelson, e Moon Unit Studios, do baterista Jan Rechberger, e produzido por Kelson, Rechberger e o guitarrista Richie Poate. O disco também foi mixado por Kelson e Rechberger no Moon Unit antes de ser enviado para a Crystal Mastering em Melbourne, Austrália. No final, a força criativa Kelson foi responsável pela arte do álbum, contando com o apoio das habilidades proeminentes de Travis Smith (Opeth, Amorphis).
The Eternal
Mark Kelson – vocais, guitarras
Richie Poate – guitarras
Niclas Etelävuori – baixo
Jan Rechberger – bateria, percussão
The Eternal nas redes:
https://linktr.ee/theeternalofficial
https://www.facebook.com/TheEternal
https://www.instagram.com/theeternalofficial
https://twitter.com/theeternalband
https://www.youtube.com/@theeternalband
https://www.reigningphoenixmusic.com/artists/the-eternal
Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp: