fbpx
Roadie News

THE KONSORTIUM: Confira o retorno triunfal dos noruegueses em “Arv”

A banda norueguesa de black/thrash metal THE KONSORTIUM – que conta com o baixista Teloch (MAYHEM, ORCUSTUS, GORGOROTH, 1349) e o baterista Dirge Rep (ORCUSTUS, ENSLAVED, AURA NOIR) – lançou o videoclipe da faixa Arv. Esta é a primeira música a ser revelada do próximo álbum da banda, Rogaland, que será lançado em 1 de junho na Europa e 8 de junho na América do Norte via Agonia Records. O clipe foi filmado por Stein Erik Aulie, da Cicknave Media.

Com o nome tirado de um condado no oeste da Noruega, Rogaland mostra a banda tomando um rumo diferente daquele mostrado em seu predecessor, o autointitulado debut lançado em 2008, que conseguiu ótimas respostas de público e crítica. “Este álbum tem consumido um longo tempo”, declarou o fundador e vocalista Fredrik G. Fugelli (ou Member 001). “O processo tem sido tedioso e demorado, mas no final, valeu a pena. Tudo se encaixou perfeitamente; da visão inicial ao produto finalizado, cada um dos envolvidos deu o seu melhor. Eu me sinto confiante de que nós conseguimos definir e refinar o material de tal forma que acabamos capturando a essência do que o álbum tenta transmitir: a batalha intemporal e a coexistência entre o homem e a natureza, a velha magia e o vínculo que se perde em um ambiente moderno e mundo controlado, sem espiritualidade. Rogaland é uma forte afirmação das nossas raízes, e uma muito bem executada.”

O baterista Dirge Rep acrescenta: “É o álbum mais técnico e que mais exigiu de mim nos meus quase 25 anos de black metal. Sou extremamente grato pela honra de atuar no THE KONSORTIUM, e me dediquei inteiramente à excelência do trabalho, sua vontade e energia.”

O KONSORTIUM não apenas retorna com novas músicas, mas também retorna com estilo. Desmascarados, os noruegueses finalmente lançam luz sobre sua identidade – na banda temos o acima mencionado F.G. Fugelli (vocais, guitarras), T. Jacobsen e B. Waldejer (ambos nas guitarras), e duas grandes personalidades do black metal norueguês, Teloch (baixo) e Dirge Rep (bateria). Juntos, eles viajam através do selvagem e indomável, a escuridão dura e o frio fascinante que é Rogaland.

Rogaland foi mixado e masterizado por Gomez na Orgone Studios (PARADISE LOST, ULVER, GRAVE PLEASURES, PRIMORDIAL) e produzido por F.G. Fugelli. A capa e o layout foram criados por Trine+Kim (ULVER, DARKTHRONE, VIRUS). Cpt. Estrella Grasa (NIDINGR) aparece como convidado nos vocais, nas faixas Skogen e Arv.

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar