O supergrupo sueco THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA – que conta com membros do SOILWORK e do ARCH ENEMY – completou o trabalho em seu quarto álbum de estúdio. A ser lançado no final do ano pela Nuclear Blast, o disco – ainda sem título – foi novamente produzido pelos próprios membros da banda e gravado nos estúdios Handsome Hard Music / Larsson, assim como no Nordic Sound Lab em Skara, na Suécia. A mixagem foi feita pelo guitarrista/percussionista Sebastian Forslund, e a masterização foi feita por Thomas “Plec” Johansson no The Panic Room.
Segundo o comunicado divulgado pela banda, “THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA retorna com um novo capítulo em sua ópera espacial, que começou com Amber Galactic.
“Desta vez, as comandantes espaciais querem ainda mais vingança do que antes, o espaço é ainda mais infinito, e a quantidade de champanhe necessária para manter essa nave à tona e à deriva no cosmos é provavelmente ilegal na maioria dos planetas!
“Sem nunca olhar para trás, a NIGHT FLIGHT ORCHESTRA corajosamente vai aonde nenhum homem ou mulher jamais foi antes, e com este álbum eles deram mais um passo em sua jornada para elevar o rock clássico de um gênero musical em uma experiência totalmente imersiva e transcendental.”
Com bom humor, a nota continua:
“Prepare-se, pois os riffs serão mais ‘rifados’, os vocais serão mais guturais, os sintetizadores irão envolver você, o AOR será mais AOR, as músicas longas serão mais longas, as músicas curtas serão mais curtas, o baixo vai seduzi-lo, a bateria vai te destruir, o groove vai hipnotizar e paralisar você. Você consegue lidar com isso? “
O terceiro álbum de estúdio do THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA, Amber Galactic, foi lançado em maio de 2017 via Nuclear Blast. O disco seguiu os dois lançamentos anteriores do THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA, Internal Affairs (2012) e Skyline Whispers (2015).