fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

THE RODS, veterana banda do primo de RONNIE JAMES DIO, lança novo álbum em janeiro

Novidade no campus do The Rods. Os veteranos assinaram contrato com a Massacre Records e no dia 12 de janeiro de 2024 irão lançar um novo álbum, intitulado Rattle the Cage. O material estará disponível em CD Digipak e também em vinil (edição limitada) e formatos digitais.

O baterista Carl Canedy comenta a parceria com a nova gravadora:

“O The Rods está emocionado por ter assinado com a Massacre Records! A equipe e o compromisso da gravadora com o metal são incomparáveis. Sentimos que nosso novo álbum, Rattle the Cage, é um dos (nossos) melhores de todos os tempos. Estamos ansiosos para trabalhar com todos na Massacre para ajudar a tornar este álbum o sucesso que merece”, comemorou. “O The Rods sempre teve como objetivo levar sua música aos fãs. Faremos exatamente isso em 2024!”.

The Rods é uma banda de heavy metal histórica, que arrasou nos anos 80 com uma energia poderosa e crua que fez com que fãs e críticos os chamassem de “O Motörhead americano”. Outrora banda de abertura de alguns dos maiores grupos de metal do mundo, o The Rods excursionou ao longo dos anos 80 com nomes como Judas PriestOzzy Osbourne e Iron Maiden, entre outrs. Junto aos contemporâneos do Anvil e do Raven, o The Rods é parte integrante do que é comumente reconhecido hoje como a “era de ouro” do heavy metal, e surgiu durante a expansão da New Wave of British Heavy Metal.

Como um primeiro aperitivo de seu próximo álbum de estúdio, sucessor Brotherhood of Metal (2019), o The Rods está apresentando a faixa-título do disco. A música já está disponível em todos os serviços de streaming digital, e um videoclipe pode ser visto agora mesmo:

Sempre lembrado por ser primo do saudoso Ronnie James Dio, o vocalista e guitarrista David “Rock” Feinstein afirma: “Em preparação para este novo álbum, recebi uma mensagem de Carl afirmando que ele tinha uma ideia para uma nova música. Ele me enviou o título e algumas ideias para as letras, e claro que achei ótimo o título e o conceito do que ele formou. Então ele deixou para mim e minha imaginação adicionarmos mais ideias para letras e completar o trabalho musical”.

Feinstein explica o conceito lírico: 

“A música é sobre a pessoa comum que se sente presa ao que pode estar fazendo na vida. Não importa qual seja o trabalho, a necessidade de alívio era necessária. É também sobre liberdade e sobre defender o que você sente que é certo e não está sendo aproveitado. Sacuda a gaiola e seja ouvido! Deixe seus sentimentos serem conhecidos e defenda seus direitos. Isso realmente se aplica à vida de todos”.

Pesado, sombrio, profundo, perspicaz e talvez até um pouco mais incitante do que nunca, Rattle The Cage é o The Rods no seu melhor incendiário. Liricamente, eles seguiram uma sugestão de Ronnie James Dio, proporcionando ao ouvinte um sentimento semelhante de esperança e resiliência diante de um mundo em constante mudança.

Os membros fundadores Feinstein e Canedy são acompanhados pelo novo baixista, Freddy Villano(Quiet RiotWidowmaker) e os resultados são simplesmente sublimes: as músicas são ritmicamente mais firmes, mas musicalmente mais livres, os grooves mais pesados e as melodias mais dinâmicas.

Rattle the Cage track listing:

01. Now And Forever
02. Wolves At The Door
03. Cry Out Loud
04. Rattle The Cage
05. Can’t Slow Down
06. Metal Highways
07. Hell Or High Water
08. Play It Loud
09. Shockwave
10. Hearts Of Steel

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes