fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

THE STONE EYE: Psychedelic sludge rockers americanos lançam clipe de “Catatonia”

A banda psicodélica de sludge rock The Stone Eye revelou um novo videoclipe para seu último single, Catatonia. O vídeo foi dirigido por Stephen BurdickCatatonia é o segundo single do sexto álbum da banda, South Of The Sun, que está programado para lançamento mundial no 15 de outubro de 2021 pela Eclipse Records. Assista:

Catatonia foi nossa tentativa de escrever uma melodia simples e circular com um refrão forte que ficasse na mente do ouvinte, como faz o de Smells Like Teen Spirit do Nirvana, disse o vocalista e guitarrista Stephen Burdick“A ideia por trás do vídeo não era muito elaborada, era apenas nós tentando ser o mais absurdo e ridículo possível, mas também fazendo algum sentido. Por que não fazer com que um policial desonesto e alcoólatra com um bigodão tente distribuir uma multa de parquímetro e, em seguida, prossiga com a perseguição de sua vida, que termina com ele cara a cara com uma representação picante do diabo, que começa a bater na sua bunda? Nunca vimos isso ser feito antes, e o que é mais ridículo do que isso?”.

O álbum South of the Sun é uma daquelas joias familiares de alguma forma, mas leva o ouvinte a uma jornada mapeada em novos caminhos. A música do álbum invoca os espíritos de Frank Zappa e de Kurt Cobain enquanto aplicam sua influência na música, que facilmente cai ao lado de nomes como Queens of the Stone Age e Alice In Chains. Pesado com uma camada de estranheza gloriosa, este álbum combina um som de guitarra estridente e sujo com musicalidade inteligente, vocais que são tão hipnóticos em harmonia e diversificados em alcance, além de uma seção rítmica tão ousada quanto ornamentada e, por vezes, funkeada. Com treze canções hipnotizantes ao todo, os singles do álbum certamente mostram a ampla gama de influências na composição da banda. Para o primeiro single, Witches & Raptures, a banda canta sobre estar presa no quadro geral do mundo ao nosso redor e como os servos acabam sendo consumidos por seus mestres sociais depois de terem servido ao seu propósito. O segundo single, Catatonia, é mais um exercício de composição meditativa destinada a apenas perder o ouvinte nas letras que representam questões filosóficas como, ‘quem está aí, o que está aí?’. O terceiro single, Aleutian Summer pode ser melhor descrito como uma cena de “The Shining”, enlouquecendo porque você está figurativamente preso Deus sabe onde. São canções comoventes e, à sua maneira, eróticas, ambas perfeitas para listas de reprodução de rádios de rock, alternativas, stoner e até metal como uma lama fuzzy stoner embrulhada em um progressivo, e o pop metal assumindo o gênero rock.

Ouça o novo single, Catatonia, em: SpotifyApple MusicPandoraDeezer, e Amazon Music

Para obter mais informações sobre o  The Stone Eye, visite: FacebookTwitterInstagram ou Eclipse Records.

The Stone Eye:

Stephen Burdick – vocal e guitarra

Christian Mechem – vocal e guitarra

Mike Pacca – baixo e vocal

Jeremiah Bertin – bateria

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes