fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

THE TROOPS OF DOOM lança “A Mass to the Grotesque”, seu 2º álbum de estúdio; ouça

O THE TROOPS OF DOOM disponibiliza nesta sexta-feira (31) seu segundo álbum de estúdio. “A Mass to the Grotesque” chega através do selo português Alma Mater Records, cujo sócio é Fernando Ribeiro, vocalista do MOONSPELL.

Clique aqui para ouvir “A Mass to the Grotesque” em sua plataforma de streaming preferida. Já clicando aqui, é possível adquirir a edição física. Abaixo, pode ser acessado o player no Spotify.

O novo disco do grupo formado por Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo “Tormentor” Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria) foi gravado no estúdio Audio Porto, em Porto Alegre (RS), e conta com produção do músico André Moraes, autor de trilhas sonoras para cinema, teatro e televisão, além de diretor de filmes e videoclipes. Moraes já foi indicado a um Grammy Latino e um MTV Video Music Brasil, trabalhou como produtor do álbum “Dante XXI” (SEPULTURA), além de ter sido responsável pela trilha sonora do filme “Lisbela e o Prisioneiro”.

“Estivemos no estúdio, produzindo e gravando juntos de verdade, já que nossos trabalhos anteriores foram feitos remotamente. Isso foi algo que trouxe uma riqueza ainda maior para a nossa música. O estúdio Audio Porto é considerado um dos melhores do Brasil e tivemos ainda o talento de André Moraes nos assessorando”, disse Alexandre Oliveira em comunicado à imprensa.

O álbum foi mixado e masterizado por Jim Morris no lendário estúdio Morrisound, na Flórida, que originou clássicos do death metal no final dos anos 80 e início dos anos 90. “Ter o nosso álbum mixado e masterizado nesse patrimônio do death metal da velha guarda, de onde saíram discos como ‘Leprosy’ (DEATH), ‘Altars of Madness’ (MORBID ANGEL), ‘Deicide’ (DEICIDE) e ‘Arise’ (SEPULTURA), apenas para mencionar alguns, é fantástico”, afirmou Alex Kafer.

A capa ficou a cargo do artista gráfico britânico Dan Seagrave, responsável por artes da era de ouro do death metal. “Não haveria um artista mais perfeito para pintar a capa do disco senão o ilustre Dan Seagrave, que tem seus traços firmados no gênero e é autor de inúmeras capas de álbuns do death metal que foram escola e servem de inspiração direta na música do The Troops of Doom, como Morbid Angel, Dismember e Entombed. Somos fãs inveterados do trabalho dele e é uma enorme honra ter uma arte dele como capa desse novo disco. É um sonho sendo realizado”, destacou Marcelo Vasco, que também é artista gráfico.

Foto: Cissa Flores

Confira tracklist e capa de “A Mass to the Grotesque”:
01. Solve Et Coagula – Introduction
02. Chapels Of The Unholy
03. Dawn of Mephisto
04. Denied Divinity
05. The Impostor King
06. Faithless Requiem
07. Psalm 7:8 – God of Bizarre
08. Terror Inheritance
09. The Grotesque
10. Blood Upon The Throne
11. Venomous Creed

AGENDA DE SHOWS:
02.08 Cottbus (ALE) – Muggefug
03.08 Nuremberg (ALE) – Straßenfest
04.08 Berlin (ALE) – Maschinenhaus
05.08 Bamberg (ALE) – Live Club
06.08 Halle (ALE) –  Reil 74
07.08 The Hague (HOL) – Musicon
08.08 Breda (HOL) – Sound Dog
09.08 Doetinchen (HOL) – Engelenbak
10.08 Wermelskirchen (ALE) – AJZ
11.08 Hamburg (ALE) – Indra
12.08 Charleroi (BEL) – MCP Apache
14.08 Kassel (ALE) – Goldgrube
15.08 Sosnowiec (POL) – M. Doctrine
23.08 Almeria (ESP) – The Time Club
24.08 Madrid (ESP) – Revi Live
25.08 Milagres (POR) – Milagre Metaleiro

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress