O músico Theo Lengyel, de 55 anos, ex-saxofonista, clarinetista e tecladista do Mr. Bungle entre 1985 a 1996, foi preso na primeira semana de janeiro deste ano acusado de assassinar a namorada, Alice “Alyx” Kamakaokalani Herrmann, de 61 anos. De acordo com a CBS San Francisco, na última sexta-feira, 11 de outubro, Lengyel foi condenado à prisão perpétua após ser considerado culpado de assassinato em primeiro grau.
O julgamento durou seis semanas e a prova cabal contra Lengyel foi uma gravação de áudio, supostamente do telefone da vítima, em que ela implorava por sua vida enquanto o réu a estrangulava até a morte.
Alice foi vista pela última vez no início de dezembro de 2023, e seu desaparecimento motivou uma investigação conjunta, iniciada dez dias depois, por parte do Departamento de Polícia do Capitólio, da Promotoria do Condado de Santa Cruz, do Departamento de Polícia de El Cerrito e do Departamento de Justiça. A prisão de Theo foi executada. À medida em que as investigações avançavam, ficou evidente para os oficiais que Lengyel era o principal suspeito do crime. Restos humanos foram encontrados pelos investigadores em uma área arborizada no Parque Regional de Tilden, em Berkley. A identificação dos mesmos está pendente de confirmação de DNA do Gabinete Legista do Condado de Contra.
Na época, a polícia do Capitólio emitiu o seguinte comunicado:
“O trabalho diligente de nossos investigadores, em coordenação com nossos parceiros de aplicação da lei, levou à prisão de Theobald Lengyel em conexão com o trágico homícidio de Alice kamakaokalanil. Estendemos nossas mais profundas condolências aos familiares e amigos da vítima durante este momento difícil.”
Assim que foi preso, Lengyel foi mantido sob custódia, e o Departamento de Polícia de Capitólia seguiu trabalhando junto à Promotoria do Condado de Santa Cruz para garantir um processo completo do caso.
Theo Lengyel no Mr. Bungle
Lengyel foi um dos membros fundadores do Mr. Bungle. Ele gravou a demo The Raging Wrath of the Easter Bunny e os álbuns Mr. Bungle (1991) e Disco Volante (1995). Em 2005, o baixista Trevor Dunn disse em entrevista que Lengyel saiu da banda pelas portas dos fundos. “Decidimos por unanimidade continuar sem ele porque ele não estava crescendo com o resto da banda e estávamos ficando sem nada para ele fazer. Ele ficou puto e desde então não tenho notícias dele”.
Atualmente, o Mr. Bungle é formado por Mike Patton (vocal), Trey Spruance e Scott Ian (guitarras), Trevor Dunn (baixo) e Dave Lombardo (bateria).
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.