fbpx
Live Evil

THORHAMMER FEST – 5 ANOS

Inferno Club - São Paulo/SP, 01 de agosto de 2015

Desta vez, a edição do “Thorhammer Fest” foi muito especial. O festival comemorou seus cinco anos de existência no último dia 1º de agosto no Inferno Club, em uma das localizações mais badaladas de São Paulo, a rua Augusta. Sempre com bebidas típicas e artigos relacionados, além de bandas bastante conhecidas do público que admira Folk/Viking/Pagan Metal, teve como convidados nesta edição especial a banda de Jundiaí Skaldic Soul, e a atração internacional SuidAkrA, direto da Alemanha

Mesmo com alguns contratempos, acarretando atraso no início dos shows, às 21h o já conhecido anfitrião do evento, Rodrigo Branco, locutor da rádio Kiss FM, anunciou o início do show do Skaldic Soul. A banda, que havia dado uma curta pausa em suas atividades, retornou com o set reduzido, mas levantou o público com suas músicas autorais, como “Trolls Krieg”, “Rise Your Hammers” e “Swallowing the Sun”, além de “Treacherous Gods” da banda finlandesa Ensiferum, e “Holy Diver”, do saudoso Ronnie James Dio.

No intervalo entre uma banda e outra foram anunciadas as próximas atrações do “THF–X”, que será realizado dia 7 de setembro de 2016 e contará com King Of Asgard (SUE), Bucovina (ROM) e as nacionais Mythological Cold Towers, Iron Woods, Great Vast Forest e a veterana Arthanus. Então, às 21h45 subiu ao palco a atração principal da noite, SuidAkrA.

Estreitando as barreiras entre público e artista, Arkadius saudou todos a todos com “Vocês estão preparados para o SuidAkrA?” e iniciou com “Pedragon’s Fall”. Na sequência, “Isle Of Sky” fez com que o fiel público cantasse sem parar. Na terceira música, com todos já bem empolgados, Arkadius pediu que o público agitasse, relembrando que a primeira vez que estiveram no Brasil em 2012 para a 4ª edição do “Throhammerfest”. Os fãs não o decepcionaram e agitaram sem parar em “Dead Man’s Real”, instrumental gravada em 2005, agradando a banda, que insistia em dizer “Vocês são incríveis!”.

Aproveitando a empolgação dos presentes, executaram “Darkane Times”, de “Emprise to Avalon”, seguindo com “Pair Dadeni” e “Defiant Dreams”. A banda deixou o palco, e os fãs não demoraram a pedir bis. Eles retornaram com um convite, dito pelo vocalista: “Vamos tocar mais uma música, e queremos vê-los agitando com a gente!”. Mais uma vez, o público correspondeu.

Na despedida do festival, o sempre simpático Arkadius elogiou o desempenho dos fãs, afirmando: “Vocês são incríveis! Nós realmente esperamos não demorar mais três anos para voltar a São Paulo.”

 

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar