fbpx
Roadie News
Tendência

TIMO TOLKKI desmente menção sobre reunião do STRATOVARIUS em entrevista de JENS JOHANSSON

Na última segunda-feira (10), o site Blabbermouth publicou a entrevista que fez com o tecladista Jens Johansson, com o seguinte título: “Jens Johansson, do Stratovarius, descarta conversa de reunião de Timo Tolkki: ‘Você não pode voltar no tempo'”. Momentos depois, o ex-guitarrista da banda, através de seu perfil no Facebook, desmentiu a publicação, alegando ser manchete enganosa.

Na referida entrevista, por vários momentos o nome de Tolkki foi mencionado, e para você entender o contexto de onde foi extraído o título da matéria, o Blabbermouth havia perguntado ao tecladista se ele tocaria novamente com Tolkki, no que ele respondeu afirmativamente, explicando que até tocou já com o mesmo (através de troca de arquivos via Dropbox) e que tem a mente aberta para o guitarrista. Na sequência, o site perguntou se os outros integrantes aceitariam tocar com Tolkki, então Jens disse ter dúvida sobre o vocalista Timo Kotipelto, que, segundo ele, se mostra cauteloso quanto a isso. Jens comentou ainda que Tolkki tem intenção de fazer uma reunião aos moldes do Helloween, que atualmente atua com antigos e atuais membros reunidos: “Se você quer explorar o mercado ao vivo, é muito trabalho. Teríamos que fazer uma excursão de ônibus por dois meses. É algo que você quer fazer as pessoas passarem? Acho que Tolkki sente que quer fazer isso, mas suspeito [dele] e ele nega: ‘Isso não é de todo o caso!’. Ele está tentando recuperar essa parte de sua juventude quando as coisas estavam ótimas e ele estava na casa dos 30 anos e a banda ficando cada vez maior. É a mesma coisa: você não pode voltar no tempo. Tocar ao vivo hoje em dia, é uma coisa diferente do que era antes. Estamos mais velhos. Dito assim, eu não gostaria de fazê-lo passar por isso. Coloque dessa forma: eu não gostaria de fazê-lo passar por isso. Parte disso também seria, o que há para todos? Por que faríamos isso? Algumas pessoas diriam que é para os fãs. Eles precisariam? Ou é melhor seguir em frente?”.

Momentos depois da entrevista ser publicada, Timo Tolkki, que atualmente está na América do Sul para uma turnê, disse em seu perfil do Facebook:

 

Para dizer algo sobre a entrevista de Jens que vi hoje no Blabbermouth, deixe-me dizer o seguinte: A manchete é enganosa.

Eu nunca disse nada sobre reunião do Stratovarius como um fato que vai acontecer. Eu disse que espero que isso aconteça e que também, como uma reunião chamada “normal”, realmente não é possível voltar no tempo. Eu disse que se isso acontecesse, deveria ser com todo mundo, bem como o Helloween está fazendo. Jens é um grande amigo meu e os outros caras do Stratovarius também. Eles estão indo muito bem e eu também. Se algum dia em um futuro distante fizermos algo juntos, como uma turnê ou algumas novas músicas juntos, eu pessoalmente acho que seria super legal. Mas, se não, legal também. Tenho meus planos na música para alguns anos e não passo meus dias pensando na “reunião” do Stratovarius. Tenho uma turnê muito legal acontecendo agora e amanhã encontro os caras em Bogotá e começamos a turnê na próxima sexta.”

Timo Tolkki ingressou no Stratovarius em 1984, ou seja, bem antes de todos os integrantes que hoje estão na banda. Diagnosticado em 2004 com transtorno bipolar, o guitarrista, compositor e produtor deixou a banda em 2008 e abriu mão dos direitos legais do nome. Em seu período no StratovariusTolkki gravou treze álbuns, sendo o homônimo Stratovarius (2005) o seu último com o grupo. Atualmente, o Stratovarius, que além de Johnsson Kotipelto é completado por Lauri Porra (baixo), Rolf Pilve (bateria) e Matias Kupiainen (guitarra), divulga seu aclamado novo álbum de estúdio, Survive, que está em primeiro lugar nas paradas da Finlândia.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew 

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar