Conforme noticiamos mais cedo nesta segunda-feira (18), no último dia 16 de julho um sujeito no show do Iron Maiden no Estádio Olímpico de Atenas, Grécia, irritou Bruce Dickinson ao acender um sinalizador na pista (leia) no início da clássica música The Number of the Beast. Talvez preocupado em respirar a fumaça produzida pelo sinalizador e ter a sua voz prejudicada, Bruce proferiu algumas palavras de ofensa ao dono do objeto e voltou a cantar atrás do palco. Ainda nervoso e talvez não ouvindo o som direito, Bruce cantou o trecho seguinte de The Number… fora do tempo. O que Bruce, talvez, não sabia, é que, segundo Todd LaTorre, vocalista do Queensrÿche, que é casado com uma grega, o ato do rapaz na plateia pode ter sido um gesto de comemoração e não algo com intenção de prejudicar o show da banda.
O vocalista do Queensrÿche fez uma postagem em seu Twitter nesta segunda-feira (18), compartilhando o vídeo em que Bruce xinga o fã, e explicou na legenda: “Para aqueles que não sabem, acender sinalizadores em shows de estádios abertos, grandes jogos de futebol e etc, é uma coisa MUITO comum para o povo grego. É algo comemorativo”. Em grego, LaTorre complementou brincando: “Os gregos são loucos!”.
For those that don't know, lighting flares at open stadium concerts, big soccer games, etc, is a VERY common thing for the Greek people. It is a celebratory thing.
Οι Έλληνες είναι γαμάτοι!https://t.co/ps9IsIBdgL— Todd La Torre (@ToddLaTorre) July 18, 2022
Reveja o vídeo de Bruce Dickinson esbravejando com o grego, no momento em que o Maiden começava a tocar The Number of the Beast:
Em 2021, LaTorre, que está no aguardo do lançamento em 7 de outubro de seu próximo álbum com o Queensrÿche, intitulado Digital Noise Alliance, disse ao The Vinyl District que Atenas era sua cidade favorita no mundo para se apresentar. “Minha esposa é de lá e essa é a minha casa longe de casa”, explicou.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!