Todd La Torre, talentoso vocalista do Queensrÿche, recentemente deu início a um novo projeto artístico. No último dia 30 de abril, ele surpreendeu os fãs no Monsters of Rock Cruise, fazendo sua estreia em um novo palco, o do stand-up comedy.
O cantor, e agora comediante, falou a respeito de sua nova empreitada, em entrevista ao podcast “Brutally Delicious”. Conforme descrito pelo Blabbermouth, o vocalista explicou como surgiu a ideia para seu início na comédia. “Sou bom amigo de Don Jamieson e Jim (Florentine) – ex-apresentadores do programa da VH1 That Metal Show ao lado do lendário Eddie Trunk e e mestres de cerimônia no M.O.R.C.. Ao longo dos anos, Don dizia algo engraçado para mim e eu o rebatia com outra coisa”, disse La Torre. “Acho que ele viu um senso cômico em mim”, completou. “E um dia ele disse, ‘Temos essa coisa que fazemos onde temos comediantes profissionais fazendo seu stand-up e então teremos, tipo, um músico convidado que nunca fez isso. Você gostaria de fazer isso?’. Aí fiquei, tipo, ‘Não sei, cara. Isso realmente me deixa nervoso só de pensar’. E ele, ‘Cara, acho que você seria muito bom nisso’. E eu disse, ‘Bem, vou inventar coisas que acho engraçadas’, e coloquei em um rascunho de e-mail. Eles estavam fazendo isso no (Florida) Keys, e então eu comecei a criar algumas piadas e algumas coisas’.
O artista admitiu que precisou de um tempo para se preparar para o novo projeto e recebeu o convite da dupla para estrear no M.O.R.C.. Ele revelou que contou com a ajuda da escritora profissional de comédia Courtney Cronin Dold, que faz parte do evento de comédia Punchlines & Backlines e que já trabalhou com Gene Simmons, do KISS, em seu Gene Simmons Roast (tipo de humorístico que no Brasil é conhecido como ‘fritada’). “Ela é muito engraçada e uma pessoa super querida. Então acabamos pulando para uma (chamada de) Zoom por cerca de uma hora e 45 minutos. Eu lhe disse: ‘Não me julgue, mas eu tenho um monte de coisas que escrevi, e você pode peneirar e me dizer o que você acha que é bom e o que não é, então podemos construir a partir disso, se isso for legal'”.
Todd La Torre analisou sua estreia no Monsters of Rock Cruise: “Adaptei tudo em torno do cruzeiro e da música dos anos 80, além de muitas piadas autodepreciativas. Então acabei fazendo, e foi muito divertido. Fiquei apavorado. Eu diria que provavelmente havia – não sei – algumas centenas de pessoas no clube. Quando você tem sua banda, é como seu cobertor. Você tem todos os seus amigos ao seu redor e é a música. Posso cantar na frente de cem mil pessoas e não estou surtando. (Agora) quando é você e e está (tudo) quieto…”
Analisando seu futuro na comédia, La Torre foi consciente em sua resposta: “Obviamente, eu tinha uma vantagem totalmente diferente (apresentando-se no M.O.R.C.), porque estou no cruzeiro onde as pessoas já sabem quem você é. Eles provavelmente ‘querem’ rir por você, e tudo foi feito sob medida para coisas que eu sei que todo mundo naquela sala iria rir… Acho que eles querem que você faça o bem. Quando você está em um verdadeiro comedy club com estranhos reais que não sabem quem você é, (a coisa) é ‘me faça rir’. E você tem todos esses diferentes dados demográficos e em que parte do país você está; talvez essa piada não decole aqui. Então, essa é a verdadeira prova de fogo. Foi muito divertido respirar, fazer as minhas coisas, e foram (no total) quase 10 minutos (de apresentação)”.
Assista a entrevista completa de Todd La Torre ao podcast “Brutally Delicious”
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal