O vocalista e guitarrista suíço Thomas Gabriel Fischer (também conhecido como Tom G. Warrior; CELTIC FROST, TRIPTYKON, HELLHAMMER) falou recentemente com o podcast “Fantasm”, onde falou sobre diversos assuntos, entre eles, a recente decisão de revisitar o catálogo do HELLHAMMER com o TRIUMPH OF DEATH.
“Eu não queria dizer que foi um retorno do HELLHAMMER, porque não é”, diz Fischer. “O HELLHAMMER era principalmente Steve Warrior e eu e, no final, éramos Martin Ain e eu. Steve Warrior não está mais querendo tocar, e Martin Ain está morto, então eu não mentiria para os fãs. Mas como o HELLHAMMER nunca tocou ao vivo – as músicas nunca foram tocadas no palco pelo HELLHAMMER – essas são minhas músicas, e algumas delas são muito importantes para mim e a minha vida, e cada música tem sua própria história. E eu realmente queria fazer isso antes do final dos meus dias.
“Eu não queria reformar o HELLHAMMER”, ele continua, “então eu fiz isso oficialmente como uma banda tributo para manter as coisas honestas. É um projeto extremamente divertido. Reuni pessoas ao meu redor que considero amigos muito próximos. É um prazer enorme tocar com essas pessoas, e estamos trabalhando muito diligentemente para tornar esse som muito autêntico – o mais próximo possível do HELLHAMMER. Nós somos muito respeitosos com o material, e ninguém está na banda para ganhar um cheque. Eu tenho muita certeza de que eles fazem isso pela motivação certa, e não por uma decisão de carreira ou por dinheiro. Estou tocando com pessoas em quem confio, e que sei que estão fazendo justiça à música”.
Em seguida, ele fala sobre a formação que o acompanha no TRIUMPH OF DEATH: “Primeiro e mais importante, está a baixista Mia Wallace, que também está no ABBATH e no meu outro projeto paralelo, NIRYTH. Ela foi realmente a inspiração para fazer este projeto. Eu tive o projeto como uma ideia em minha cabeça por muitos anos, mas nunca encontrei tempo para fazer isso sozinho. Quando contei a Mia, ela começou a transcrever as músicas do HELLHAMMER, e seu entusiasmo, sua energia e seu fascínio pelo HELLHAMMER me deram a inspiração para realmente fazer isso acontecer agora. Com toda a honestidade, eu não poderia ter feito isso sem ela. Ela tirou muito peso dos meus ombros e trabalhou muito para tornar isso uma realidade. Estou em grande dívida com ela por tornar isso possível, e o resultado me deixa muito feliz.”
TRIUMPH OF DEATH é formado por:
* Tom Gabriel Warrior (HELLHAMMER, CELTIC FROST, TRIPTYKON) – Vocal e Guitarra
* Mia Wallace (NIRYTH, THE TRUE ENDLESS, KIRLIAN CAMERA) – Baixo
* Michael Zech (SECRETS OF THE MOON, ODEM ARCARUM) – Guitarra/Voz
* Alessandro Commerio (FORGOTTEN TOMB, HIEMS) – Bateria
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop