fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

TONY IOMMI não vê problemas em fazer novos shows com o BLACK SABBATH

Recentemente, Tony Iommi reacendeu a chama dos fãs do Black Sabbath por conta de uma entrevista que concedeu ao programa Trunk Nation, da SiriusXM, que é apresentado pelo lendário Eddie Trunk (That Metal Show). O que mais chamou a atenção foi quando, ao ser perguntado sobre a possibilidade de uma nova reunião do Sabbath, o lendário guitarrista disse: “Acho que seria bom se pudéssemos fazer isso. Certamente, a parte difícil com o Sabbath é por se tratar de algo tão grande, você não pode simplesmente fazer um show ocasional, por causa da equipe, e você tem todo o ‘set up’. Teria que ter um ano ou dezoito meses de turnê… Eu não sou contra fazer nada; Apenas faria isso de um jeito diferente”.

Iommi também falou sobre seu sentimento em relação a turnê de despedida “The End”. “Foi ótimo poder sair e fazer uma turnê final. Para ser honesto, me senti um pouco mal com isso, porque era basicamente minha escolha, minha culpa, porque excursionar para mim, naquela medida, não foi uma coisa boa fisicamente. Quero dizer, chegar às quatro horas da manhã do dia de um show, depois de ter feito um show, e voltar ao hotel – era muito tarde da noite. Eu estava vivendo uma vida como eu costumava ter quando tinha 20 anos. Embora estivéssemos viajando nas melhores condições – tínhamos nosso próprio avião, hotéis fabulosos e nos baseamos em Nova Iorque ou Los Angeles, ou em outro lugar, por 10 dias, faça assim: saia, voe, faça o show, volte, mas pelo tempo que você fez aquilo, até voltar ao hotel, são três ou quatro horas quando você chega na cama. E para mim foi difícil, meu médico me disse para tentar me acalmar um pouco. E parecia a coisa certa a fazer naquele momento”.

Tony Iommi em ação com o Black Sabbath, no dia 11 de junho de 2009, em Chicago | Foto: Adam Bielawski

Outro comentário que surpreendeu na entrevista de Iommi, foi o fato de ele dizer que se Ronnie James Dio estivesse vivo, possivelmente seria com ele que estaria trabalho atualmente. “Especialmente depois do lance com Ronnie, eu realmente amei aquele período (do Heaven & Hell). Tendo voltado com o Dio, realmente estávamos curtindo aquela banda, foi uma grande banda. Então, fizemos o lance (a reunião) do Sabbath com Ozz (Ozzy Osbourne), o que foi ótimo para encerrar (a carreira da banda). Mas, eu deveria pensar que se Ronnie estivesse vivo, provavelmente estaria fazendo algo com ele agora”.

O Black Sabbath encerrou sua carreira de 49 anos em fevereiro de 2017, com o show final da “The End Tour” acontecendo na cidade natal da banda inglesa, Birmingham. O motivo de a banda ter dado um ponto final em sua trajetória foi o fato de Iommi ter sido diagnosticado com câncer em 2012. Atualmente, a doença está em remissão, porém Iommi não pode mais viajar por longas horas.

O último álbum de estúdio da banda, com Ozzy Osbourne de volta aos vocais, foi 13, que foi composto e gravado em 2013, enquanto Iommi já estava em tratamento para o câncer, tendo que voltar para a Inglaterra a cada seis semanas.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,6k

57k

17,3k

1k

22,4k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes