Com o BLACK SABBATH encerrado desde 2017, TONY IOMMI passou a se dedicar a projetos que não envolvem exatamente criação de música inédita — embora tenha lançado o single “Scent of Dark” com o perfumista SERGIO MOMO e participado de “Deconstruction” com SERJ TANKIAN (SYSTEM OF A DOWN) nos últimos anos, além de colaborações com OZZY OSBOURNE no álbum “Patient Number 9”. Porém, a situação pode mudar em breve. Ou não.
Em entrevista ao Full Metal Jackie (via Blabbermouth), o guitarrista revelou estar compondo material para um álbum solo. Só não espere um lançamento rápido: o britânico garante estar trabalhando sem pressa.
“Estou escrevendo coisas agora para mim mesmo, para um álbum. É empolgante. E não há pressão. Eu apenas faço coisas quando tenho vontade, porque, obviamente, tenho minha vida e gosto de fazer coisas diferentes, mas eu realmente gostei de criar esse material, como fiz com Ozz. Foi bom trabalhar com Ozz novamente e estou bastante aberto para tudo isso agora.”
Em seguida, TONY foi perguntado se pretende disponibilizar o material como álbum ou no formato de singles. Ele respondeu:
“Não, vou fazer um disco. E tenho bastante material. Mas agora estamos desenvolvendo, eu e o engenheiro de som. Tem sido muito divertido, e como eu disse, não há pressão, eu posso simplesmente fazer isso quando quiser — não precisa ser na próxima semana.[…] Estou ansioso para concluir e lançar um álbum.”
Caso o disco realmente seja lançado, será o terceiro de IOMMI em carreira solo, depois de Iommi (2000) e Fused (2005).
Show final do BLACK SABBATH com BILL WARD?
Recentemente, TONY IOMMI disse que aceitaria uma proposta feita por OZZY OSBOURNE para reunir o BLACK SABBATH com o baterista BILL WARD e realizar um show final. Na ocasião, em entrevista a Eddie Trunk, comentou que, embora seja uma ideia interessante, ele duvida que aconteça, e brincou ressaltando que até lá estariam ainda mais idosos: “É uma coisa engraçada, na verdade. Quero dizer, Deus, estaremos com 90 anos quando fizermos isso (risos)”.
IOMMI também mencionou que, apesar das especulações de que fariam isso por dinheiro, esse não seria o motivo. Para ele, seria algo especial de se realizar, mas seguiu dizendo que é algo incerto de acontecer.
“Seria uma boa ideia, mas as pessoas vão dizer, ‘Ah, eles estão fazendo isso pelo dinheiro. Estão fazendo por isso, estão fazendo por aquilo, estão fazendo…’ Bem, não seria. Seria algo legal de se fazer, mas se vai acontecer ou não, é outra história. Mas veremos. Quero dizer, quem sabe?”
Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp: