TONY MARTIN teve a honra dúbia de ser o vocalista do BLACK SABBATH entre os anos 1980 e 1990. Nesse período, a popularidade da banda estava em baixa e o único integrante da formação clássica remanescente era TONY IOMMI.
O cantor até chegou a ser demitido duas vezes para dar espaço a ex-vocalistas. No início da década de 1990, RONNIE JAMES DIO. Anos depois, OZZY OSBOURNE.
Ainda assim, MARTIN trabalharia novamente com IOMMI. O cantor inglês deu uma entrevista ao RockSverige (via Blabbermouth) e quando o assunto de colaborar novamente com o guitarrista surgiu, ele declarou que se dependesse apenas dele, poderia acontecer.
Entretanto, seu ex-companheiro de banda tem outras prioridades. O vocalista diz:
“Eu toparia, e já disse que se ele quisesse fazer algo, eu estaria interessado. Não acho que TONY está… qual a palavra? Acho que ele não necessita fazer coisas. Ele não precisa fazer essas coisas. À medida que se envelhece — e ele teve aquele problema com câncer —, ele definitivamente não tem interesse em fazer turnês. Ele pode fazer uma aparição aqui e ali, mas ele não precisa, então não sei.”
MARTIN, em seguida, ressaltou como esse tipo de reunião sempre é uma possibilidade enquanto os integrantes estiverem vivos. O vocalista até ofereceu o exemplo de outro integrante do BLACK SABBATH para ilustrar como as opções de reuniões do grupo são ricas.
Ele explicou:
“Eu gostaria de fazer, mas é uma daquelas coisas… Enquanto todo mundo estiver vivo, é sempre uma possibilidade. Digo, eles ainda poderiam trazer BILL WARD de volta para a banda e recomeçar tudo, em teoria. Uma vez que as pessoas começam a falecer, não dá mais pra fazer isso. Eu já disse que não me importaria de fazer algo se estiverem interessados. Veremos.”
BLACK SABBATH e TONY MARTIN
Originalmente recrutado para o álbum The Eternal Idol (1987), TONY MARTIN foi o vocalista do BLACK SABBATH em mais quatro discos: Headless Cross (1989), Tyr (1990), Cross Purposes (1994) e Forbidden (1995). Seu período à frente do grupo foi reunido no box set Anno Domini 1989-1995, lançado no dia 31 de maio de 2024.
Curiosamente, MARTIN foi demitido duas vezes do BLACK SABBATH. Em 1991, o cantor foi substituído por RONNIE JAMES DIO para uma reedição da segunda formação clássica do grupo no álbum Dehumanizer. Após uma série de brigas, essa reunião caiu por terra e o vocalista acabou readmitido em 1993.
Quatro anos depois, em 1997, IOMMI dissolveu a formação vigente do BLACK SABBATH para reunir o grupo com todos os integrantes originais, incluindo OZZY OSBOURNE. Essa reunião durou até 2006 e terminou em meio a brigas e processos. A banda fez as pazes em 2011 e encerrou as atividades em 2017.
Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR