fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

TOOL ficou frustrado ao trabalhar em Fear Inoculum, admite JUSTIN CHANCELLOR

Levou 13 anos até que o TOOL lançasse seu quinto álbum de estúdio, Fear Inoculum. E era óbvio que havia acontecido alguma coisa para a inventiva banda americana ter demorado tanto para disponibilizar um trabalho inédito.

Em entrevista ao NME, o baixista JUSTIN CHANCELLOR admitiu que o grupo, completo por MAYNARD JAMES KEENAN (voz), ADAM JONES (guitarra) e DANNY CAREY (bateria), ficou frustrado enquanto trabalhava no disco. Eles chegaram ao ponto de descartar material já composto.

Inicialmente, ele comentou:

“Nunca foi uma intenção nossa demorar tanto! Com o passar do tempo, foi demorando cada vez mais, e acho que isso decorre da pressão de tentar se destacar e de se superar.”

Em seguida, o baixista destacou que “há sempre o perigo de olhar para trás e nos comparar com o que fizemos antes”. Não dava para cair nessa armadilha, segundo ele.

“Então há uma certa quantidade de coisas que tivemos que trabalhar para chegar ao lugar onde poderíamos criar algo novo e puro. Acho que foi por isso que o processo começou a demorar cada vez mais.”

Frustrações do TOOL

CHANCELLOR, então, explicou que as frustrações durante o trabalho no álbum de 2019 levaram a banda a fazer pausas durante o processo de elaboração. Ele disse:

“Estávamos frequentemente descartando ideias. Criamos um monte de coisas e, a certa altura, meio que jogamos tudo fora. Ficamos um pouco frustrados algumas vezes. As pessoas precisavam sair e fazer outras coisas apenas para sentir a brisa em seus cabelos e ter uma nova perspectiva. Quando você fica preso criativamente, às vezes você precisa sair um pouco disso.”

Agora, não deve demorar tanto para sair um novo álbum. Ao menos é o que garante JUSTIN.

“Estamos ficando velhos, então há a pressão do tempo. DANNY acabou de completar 63 anos, então se demorarmos mais 13 anos, estaremos em turnê quando tivermos mais de 70 anos! Agora é mais necessário fazer algo um pouco mais rápido se quisermos continuar fortes.”

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,1k

57k

17,3k

991

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress