Enquanto aguardamos o lançamento do documentário This Was My Life: The Story of Nick Menza, que mostrará a vida do saudoso ex-Megadeth, um novo anúncio acaba de ser feito. Menza deixou arquivadas várias trilhas de bateria e treze delas, anunciadas como “o material de bateria mais pesado e rápido que Nick já criou”, foram desengavetadas e serão produzidas pelo seu ex-parceiro de Megadeth, o baixista David Ellefson.
Ellefson comenta e aproveita para anunciar uma nova campanha de crowdfunding:
“Ei, pessoal, David Ellefson aqui. Só queria que vocês soubessem sobre uma nova oportunidade de crowdfunding envolvendo este baixo Jackson David Ellefson Signature (foto abaixo). Na verdade, estamos gravando alguns novos riffs e trechos para algumas trilhas já existentes de bateria de Nick Menza”.
Ellefson explicou de que forma essas trilhas inéditas de Nick Menza serão apresentadas e mencionou o citado documentário, o qual também está envolvido como coprodutor.
“Assim sendo, postumamente estamos formando uma nova banda com Nick. Tenho um punhado de pessoas diferentes de nossa indústria ao redor do mundo participando disso e vou compor alguns novos riffs e algumas coisas novas. O documentário This Was My Life: The Story of Nick Menza sairá em breve. Dê um passo à frente e ajude a apoiar a causa. Acho que você vai gostar da história”.
Junto ao anúncio da ligação de Ellefson com o filme, uma campanha do Indiegogo foi lançada para arrecadar fundos para a conclusão do mesmo. Os fãs têm a oportunidade de apoiar diretamente a produção do filme, bem como obter algumas raras lembranças oficiais de turnê do Megadeth e vários itens de propriedade pessoal de Nick Menza, alguns com assinaturas autênticas dele e de Ellefson.
Além da memorabilia, os fãs podem comprar novos produtos de Nick Menza, incluindo bonés, pôsteres e até decks de skate. Os fãs poderão ter também seus nomes e uma mensagem adicionados aos créditos finais do filme.
This Was My Life será o primeiro filme a homenagear o legado de Menza e a celebrar sua vida exatamente como ela era. Em comunicado à imprensa, o documentário foi descrito como “uma exploração inflexível da vida de um dos bateristas de thrash metal mais bem sucedidos de todos os tempos, desde sua infância até o fim de sua vida, incluindo um verdadeiro relato passo a passo das repetidas tentativas fracassadas de se reunir a formação do clássico álbum Rust in Peace (do Megadeth)”.
O filme apresentará fotos raras nunca antes vistas e vídeos da coleção de fitas VHS de Nick, filmadas por ele mesmo entre 1988 a 1991. Conteúdo exclusivo estará incluído, mostrando Nick trabalhando em estúdio, filmagens caseiras de cunho pessoal, tempo livre e festas com Dave Mustaine, David Ellefson e Marty Friedman, bem como com outros músicos conhecidos da época, com os quais Nick e o Megadeth saíram em turnê. Um teaser do filme foi divulgado recentemente, apresentando uma entrevista com o ex-baterista do Lamb Of God e também do Megadeth, Chris Adler.
“Estamos ansiosos para que os fãs vejam a vida que Nick viveu antes, durante e depois do Megadeth, foi uma grande jornada. Fique ligado para um documentário épico. Como Nick diria: ‘vai ser radical!’. Obrigado à todos pelo apoio contínuo em manter vivo o legado de Nick.
Anteciosamente, família Menza”.
Ao final da noite de 21 de maio de 2016, Nick desmaiou após sofrer um ataque cardíaco durante um show com a banda OHM, capitaneada pelo ex-guitarrista do Megadeth Chris Poland e pelo baixista Robertino “Pag” Pagliari, no The Baked Potato, em Studio City, Califórnia. Nick foi declarado morto ao chegar no hospital. O Departamento Médico Legista do Condado de Los Angeles informou que Nick Menza morreu de doença cardiovascular hipertensiva e aterosclerótica.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações