fbpx
Roadie News

Trio de adolescentes da School of Rock Guarulhos ganha concurso internacional de JIMI HENDRIX

Concurso homenageou o 80° aniversário do saudoso Jimi Hendrix

No último dia 17 de novembro, a irmã de Jimi Hendrix, Janie Hendrix, Rob Price, CEO da School of Rock, e Mark Czuchran, da Fender, foram os jurados do concurso realizado em homenagem ao 80° aniversário do saudoso Jimi Hendrix. Em formato de Live e uma espécie de vídeo reaction, os jurados assistiam e comentavam de forma remota, nos Estados Unidos, vídeos dos seis finalistas entre diversas School of Rock do mundo todo. No final, o destaque e ganhador do prêmio ficou com uma banda da School of Rock Guarulhos, formada por Alex Rossi (vocal e guitarra), Arthur Kenji (baixo) e Caio Marques (bateria). Cada um ganhou uma guitarra comemorativa, além de um pacote com uma série de acessórios estilizados de Hendrix.

O diretor musical da School of Rock de Guarulhos e professor que dirigiu a banda dos meninos é o músico Alexandre de Orio, ex-guitarrista da banda Claustrofobia, integrante do quarteto de guitarras Kroma e da banda de Sérgio Britto dos Titãs, além de autor do livro Metal Brasileiro. “Estamos super felizes com esse prêmio que foi, de certa forma, despretensioso”, declarou Alexandre de Orio.

O professor e guitarrista explica que ficaram sabendo do concurso na última hora. “Tínhamos uns cinco dias para preparar ‘Purple Haze’ ou ‘Voodoo Chile’, e assim o fizemos. Então, recebemos o e-mail de que havíamos passado para a final junto com outras cinco bandas, sendo três americanas e uma da Austrália”, contou. “Depois disso, tínhamos que preparar outra música para enviar em poucos dias e escolhemos ‘All Along the Watchtower’ que, apesar de ser de Bob Dylan, a versão do Hendrix é muito famosa. Gravamos e filmamos tudo no celular, ao vivo, para mostrar a pegada real mesmo. Foi muito especial ver a reação dos jurados após o vídeo da molecada e depois ouvir a irmã do Jimi Hendrix, Janie, anunciando-os como vencedor”, acrescentou.

Uma das regras do concurso era que os participantes tivessem menos de 18 anos de idade. “Isto é muito legal, pois ajuda a fomentar o rock, incentivar o estudo de música, além de manter vivo o nome e o legado de um dos grandes nomes da guitarra”, concluiu.

Vídeos:

– Concurso/Entrevista: https://youtu.be/tJ-kPis4DrA

– Jimi Hendrix – All Along The Watchtower (By School of Rock Guarulhos): https://www.youtube.com/watch?v=L-zTIhS5Czc

– Agradecimentos: https://www.youtube.com/shorts/XRkR5ughR9w

Sites relacionados:
www.alexandredeorio.com
https://schoolofrockguarulhos.com.br/
https://www.schoolofrock.com/hendrix-giveaway

Instagram:
@alexandredeorio
@schoolofrock.guarulhos

Imprensa – ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/

www.instagram.com/ase_press/
[email protected]

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar