fbpx
Releases CDs & DVDs

TROYEN: FALLING OFF THE EDGE OF FOREVER [6,5/10]

CLASSIC METAL - NAC.

Ainda que você leia que o Troyen seja uma formação “lendária” da NWOBHM, o correto seria afirmar que é super, hiper, mega cult e obscura.

Surgido no começo da década de 80 como Trojan, o grupo alterou seu nome porque já havia duas homônimas, o Tröjan inglês e o irlandês.Lançou uma demo-tape quarenta anos atrás e, apesar do contato com a NEAT Records, não chegou a soltar nenhum single.

Porém, o retorno à ativa ocorreu em 2014 e, após EPs, coletâneas (incluindo a da Classic Metal, Anthology 1981-2019) e singles, apresenta agora seu álbum de estreia.

A despeito da produção bem abaixo da média, o sentimento e vibração da fase mágica do metal inglês está presente em Falling Off The Edge of Forever.

Da formação original constam Steve McGuire (guitarra e vocal) e Jeff Baddley (bateria), agora acompanhados por Steve Haslam (guitarra), Mark Notley (baixo) e Mark Walling, vocalista que entrou este ano.

Os músicos apresentam uma mescla de metal tradicional e hard, com algumas faixas tendendo ao estilo do Blitzkrieg.

Destaques para a regravação de Storm Child, Come On, Hubris Running Wild e All That Glitters, além da versão ao vivo da antiga Dreams Never Lie, presente na demo de 1981 e gravada no “Mearfest 2019”.

Não sendo rigoroso com a produção e sonoridade, que vêm com cara de ‘rehearsal’ e mereceriam nota zero, pense em resgate da NWOBHM e curta como se estivesse nos anos 80.

Fechar
Fechar