fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

TUATHA DE DANANN lança “United”, segunda faixa revelada de seu próximo álbum, “The Nameless Cry”

Oitavo álbum da banda mineira será lançado no dia 25 de novembro

Os duendes mineiros do Tuatha de Danann lançam mais uma canção de seu novo álbum em seu canal de YouTube. United é a segunda obra divulgada pela banda que fará parte de The Nameless Cry, oitavo álbum de sua carreira, com lançamento previsto para 25 de novembro, pela Heavy Metal Rock.

O lyric video foi desenvolvido por Raoni Joseph, artista do Pará com quem a banda já trabalha há algum tempo, e com artes de Paulo Coruja e Rodrigo Barbieri. A música traz elementos modernos em simbiose com os elementos celtas já tradicionais nas produções do Tuatha.

“Creio que, musicalmente, é um som mais moderno, o que corrobora com o que temos falado sobre a evolução do som da banda, porém sem soltar as  poderosas e antigas raízes que desenvolvemos em todos estes anos. Tem todo um clima moderno, meio sincopado, porém tem também melodias cativantes, muita flauta irlandesa e ótimos solos de guitarra.”

Ouça a nova música do Tuatha de DanannUnited

Mais uma vez a banda explora temas sociais em suas canções, e sobre isso o vocalista e multi-instrumentista, que é formado em Letras e em História, comentou: “Esta música fala em união, de coletividade, pontuando que foi só e unicamente graças à essa coletividade que o ser humano conseguiu triunfar na natureza, do contrário seríamos presas muito fáceis às feras e intempéries do mundo. Mas tem uma abordagem social que é o fato de nos unirmos para podermos transformar o mundo, seja por meios mais direitos, por mais participação, por mais democracia… Isso enquanto todo o status quo demoniza qualquer tipo de união em detrimento de um ideal vazio que privilegia o indivíduo, a competição e, por extensão, o egoísmo. Os poderosos, os lacaios destes e toda a ideologia dominante sabem a força que o povo unido e organizado tem e o perigo que representam.”

O álbum The Nameless Cry foi gravado no Braia Studios, que fica localizado na cidade mineira de Varginha, e foi produzido pelo próprio Bruno Maia.

Atualmente, o Tuatha de Danann é formado por Bruno Maia (vocais, guitarra, flautas, banjo e bouzouki), Giovani Gomes (baixo e backing vocals), Edgard Brito (teclados), Raphael Wagner (guitarra) e Rafael Delfino (bateria e backing vocals).

Foto: divulgação

 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes