O Nightwish está em hiato da estrada, com descanso para os integrantes após muitos anos de turnês. No caso de Tuomas Holopainen, essa pausa reviveu seu interesse em explorar sua influência musical principal.
Em entrevista à Rolling Stone alemã (via Blabbermouth), o tecladista e líder do grupo falou sobre como ele tira inspiração de trilhas sonoras cinematográficas. Chega ao ponto de ser praticamente o único estilo que escuta.
Ele contou:
“Meus maiores heróis musicais vêm do gênero de trilhas sonoras: John Williams, o maior de todos. Ele, Hans Zimmer, Danny Elfman, James Newton Howard, Ennio Morricone, só pra citar alguns. Adoro isso. É o tipo de música que escuto, isso se escuto música, porque não ouço mais tanta música assim.”
Entretanto, Holopainen não quer se limitar apenas a ser fã de trilhas. O músico agora voltou a considerar a possibilidade de ele mesmo trabalhar na música de um filme. Isso com algumas ressalvas.
“Compor a trilha de um filme esteve no fundo da minha cabeça por 25 anos. Mas nunca me chamaram e nem sei se seria do meu gosto, porque você fica confinado à trama e como o diretor quer que você componha, e eu não tenho certeza se toparia isso.”
Tuomas Holopainen e as trilhas sonoras
No passado, Tuomas Holopainen expressou que os tipos de projeto mais interessantes para ele em termos de trilha seriam documentários sobre natureza e videogames como a série The Elder Scrolls. Entretanto, seu compromisso com o Nightwish o impossibilitava de levar a ideia adiante.
O músico também expressou vontade de trabalhar com Hans Zimmer. Holopainen teve a oportunidade de assistir a uma apresentação do lendário compositor em Helsinque. Até lhe ofereceram um convite para conhecê-lo pessoalmente depois do show, mas a reverência falou mais alto e o tecladista preferiu não conhecer seu ídolo em pessoa.
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.