Por Écio Souza Diniz
Atenção: o que você encontrará nesse EP de estreia do Unriht é metal extremo em estado puro e primitivo. Formada em Campinas (SP) e atualmente composta por Bonghammer (vocal), Desastre Nuclear (baixo), gRotxxko (guitarra) e Alcoholic Death (bateria), a banda pratica um death metal nos moldes oldschool do estilo, remetendo a sua época aurea entre fim dos anos 80 e início dos 90.
Gravado no Casa39 Studio em Campinas, Satanic Black Goat traz pouco mais de 20 minutos distribuídos em cinco faixas que agradarão fãs de bandas como Morbid Angel, Deicide e Incantation. Contudo, a identidade da banda está presente, por exemplo, em sua produção e abordagem musical mais crua e direta.
Os riffs cortantes, quebras de andamentos e alternâncias entre partes mais rápidas e cadenciadas é o que mais caracteriza o EP, especialmente em faixas como Course Of The Forgotten Messiah e Drowning Filth.
Em Martyrdom Achieved há passagens com solos e riffs ligeiramente mais melódicos que combinam com sua pegada mais agressiva.
Já Sewers of Morality e Serpents Devouring the Pope são as mais rápidas e densas. Eis aqui um grupo com potencial de crescimento no cenário extremo nacional.