Mick Box, guitarrista e fundador do Uriah Heep, contou certa vez à ROADIE CREW os detalhes de um encontro especial com David Coverdale, ex-vocalista do Deep Purple e futuro líder do Whitesnake. Esse encontro ocorreu logo após a saída do saudoso David Byron, vocalista do Uriah Heep na época, quando a banda estava em busca de um substituto.
Segundo Mick Box, essa ocasião foi mais do que uma simples audição, pois Coverdale chegou com a intenção de se divertir e tocar música, trazendo consigo uma garrafa de brandy para acompanhar o momento. A tarde foi preenchida com música, descontração e bebidas, deixando uma memória duradoura para todos os envolvidos. No entanto, antes que a decisão em relação ao novo vocalista do Uriah Heep fosse tomada, Coverdale teve a oportunidade de formar sua própria banda, Whitesnake, que era seu verdadeiro desejo.
“Ele seguiu com tudo para seu projeto pessoal e alcançou um grande sucesso. Sou um grande admirador do Whitesnake”, confessou o guitarrista, ressaltando a composição de músicas icônicas que resistiram ao teste do tempo e continuam a encantar os fãs até hoje. “Pessoalmente, prefiro as músicas mais antigas do Whitesnake em relação às novas, mas isso é uma questão de gosto pessoal”.
Embora o encontro entre o Uriah Heep e David Coverdale não tenha resultado na formação da banda, essa experiência proporcionou uma tarde memorável de música e amizade. Ambos seguiram caminhos diferentes, deixando um legado musical que continua a conquistar gerações. No final, a vaga ficou com o também saudoso John Lawton (ex-Lucifer’s Friend), que fez sua estreia no Heep com “Firefly” (1977). Coverdale, por sua vez, lançou um álbum solo em fevereiro de 1977, intitulado “White Snake”. Todas as músicas foram compostas por ele e pelo guitarrista Micky Moody.
Adquira na Roadie Shop a edição #124 da ROADIE CREW e confira a entrevista completa com Mick Box: https://roadiecrew.com/produto/edicao-124